Universo da Notícia

Notícias Educação

Professores passam por 2º Etapa de Formação Continuada em Santa Helena

A programação desta etapa de formações iniciou no dia 24 de junho e se estende até o dia 05 de agosto.

Professores passam por 2º Etapa de Formação Continuada em Santa Helena
DIVULGAÇÃO
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Município de Santa Helena, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu uma série de formações, envolvendo os servidores públicos, que atuam na demanda educacional das escolas e dos centros municipais de educação infantil.  

A programação desta etapa de formações iniciou no dia 24 de junho e se estende até o dia 05 de agosto. Além destas, também foram proporcionados momentos com merendeiras, estagiários, coordenadores pedagógicos, gestores, serviços gerais e do setor administrativo das instituições.  

“Essas atividades são importantes porque nos ajudam a fazer uma reflexão de como desenvolvemos nosso trabalho, e devido a muitas coisas do dia a dia, acabamos esquecendo e essas palestras nos ajudam a ver o que pode ser mudado tanto pessoalmente quanto em sala de aula” destaca a professora do CMEI Pedacinho do Céu de Sub Sede, Rosane Alves.  

Os temas desenvolvidos são pertinentes a cada categoria, e abordaram desde palestras motivacionais, resolução de problemas da OBMEP, resolução de conflitos, práticas e manipulação de alimentos, princípios da administração pública, neurolinguística, protocolo da rede de proteção à criança e ao adolescente, encaminhamentos metodológicos e trocas de experiência.  

“O objetivo foi ofertar uma educação de qualidade, de excelência! Para isto, é necessário aperfeiçoar o desempenho de nossa prática no dia a dia, o que implica em uma constante busca por novos conhecimentos. Entendemos que estes momentos de formações e trocas de experiência contribuem muito neste aspecto”, destaca Juliana Shwaab Thibes, Secretária Municipal de Educação e Cultura.  

Para a professora Adiles Rech, da Escola Municipal Professora Inês Mocellin, momentos como estes são importantes para adquirir conhecimento e posteriormente repassar aos alunos em sala de aula: “É importante que o professor se mantenha em sala de aula com foco nos alunos. A formação continuada é de suma importância para que possamos adquirir conhecimento e levar isso para nossos alunos.”  

É de suma importância, ofertar e promover reflexões com estes profissionais, para que também se sintam integrados neste processo educacional, podendo também, contribuir para o desenvolvimento individual e coletivo e que todos possam desempenhar sua função motivados e com qualidade.  

“As palestras nos fazerem refletir sobre muitas coisas que enfrentamos no dia a dia e em cima disto, conseguimos fazer uma análise e colocar em prática aquilo que já sabemos e aquilo que estamos aprendendo” explica Elizete Melara, professora CMEI Pedacinho do Céu de Sub Sede.

FONTE/CRÉDITOS: ASSESSORIA
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )