Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Domingo, 01 de Dezembro de 2024
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS

Notícias Educação

Programa Educa Mais Santa Helena é alvo de críticas e secretária esclarece atrasos em pagamentos

Pais e empresários reclamam de falhas na execução do programa.

Programa Educa Mais Santa Helena é alvo de críticas e secretária esclarece atrasos em pagamentos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Programa Educa Mais Santa Helena instituído no ano passado pela atual administração municipal, tem causado polêmica desde a sua elaboração, gerando amplos e acalorados debates na sua discussão e votação na câmara de vereadores.

A vereadora Sandra Soethe (MDB), alerta desde que a matéria foi votada na Casa, que o projeto possuía alguns pontos que precisavam ser melhor debatidos e aprimorados.

Nesta semana a vereadora voltou a tribuna da câmara quando informou ser mãe de alunos atendidos pelo programa, e denunciou problemas trazidos por pais de outras crianças atendidas, bem como de empresários que possuem empresas que prestam serviços na área de educação e cultura, as quais, segundo Sandra Soethe, estão enfrentando problemas para manter as portas abertas devido a dificuldades para receber as mensalidades dos alunos, pagas pela prefeitura.

Publicidade

Leia Também:

Ouça o pronunciamento da vereadora Sandra Soethe, na íntegra;

Tais reclamações e denúncias de pais e empresários também chegaram à redação do Universo da Notícia, estes preferiram não gravar entrevista falando sobre a situação. Nossa reportagem procurou a secretária de Educação e Cultura do município de Santa Helena, Ana Paula da Silva, a qual prontamente se prontificou a responder questionamentos sobre o assunto e esclareceu alguns pontos que acabam dificultando a agilidade repasse dos valores às contas dos alunos para que estes por sua vez quitem suas mensalidades. Ana Paula destacou também que a equipe da secretaria está a disposição tanto de pais, quanto empresas que tiverem dúvidas e sugestões que possam ajudar a resolver tais situações. Frisou ainda que para que o programa dê certo é importante que cada um faça sua parte.

Confira o que disse a secretária;

Conforme levantamento feito pela secretaria de Educação e Cultura, cerca de 300 alunos cadastrados no programa estão com pendências na entrega da documentação necessária para que seja efetuado o repasse.

A vereadora Sandra Soethe, procurada pelo UN informou que deverá, junto de sua assessoria e com e profissionais da área, realizar estudos para apresentar propostas de aprimoramento do programa.

FONTE/CRÉDITOS: DA REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )