Universo da Notícia

Notícias Coronavírus

Projeto visa aumentar segurança dos trabalhadores dos serviços de entrega em Foz do Iguaçu

Caso seja aprovado, PL deve obrigar que empresas de entrega forneçam máscaras e álcool em gel aos funcionários.

Projeto visa aumentar segurança dos trabalhadores dos serviços de entrega em Foz do Iguaçu
Reprodução/TV Câmara
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Está tramitando na Câmara Municipal e recebeu parecer favorável das comissões um projeto de lei 47/2020 que fixa a obrigação de empresas responsáveis pelos serviços de entrega e frete via motocicleta de distribuir gratuitamente máscaras, álcool em gel e luvas aos seus funcionários, para prevenção a covid-19. A matéria é de autoria da Vereadora Nanci Rafagnin Andreola (DEM).

O projeto que visa garantir a segurança do trabalhador também tramita no Legislativo Iguaçuense concomitante com a discussão nacional que se faz a respeito da segurança no trabalho neste período de pandemia. Inclusive, nesta quarta-feira, 1 de julho, está marcada greve nacional dos entregadores que buscam por direitos e melhores condições de trabalho.

A matéria sustenta que a crise é antes de tudo sanitária, evidente que afetou em muito a economia também. Esse cenário então acabou aumentando a demanda por serviços de entrega e esses trabalhadores ficam cada vez mais expostos ao risco de adoecer. O projeto busca trazer mais segurança para os entregadores e para os clientes.


A ideia do texto é que haja penalização para quem descumprir as medidas. A primeira penalidade seria de notificação para cumprimento em até 5 dias. Em caso de reincidência aplicação de multa a empresa de até 2 UFFIs, o que atualmente equivalem a de até 2 UFFIs, o que atualmente equivalem a 174,16 por funcionário que não tenha sido suprido. O dinheiro arrecado com essas multas devem ir para o Fundo Municipal de Saúde.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!