Aconteceu na noite desta segunda-feira (11), uma reunião entre representantes do Núcleo Regional de Educação de Toledo e a comunidade escolar da escola estadual Graciliano Ramos, de Santa Helena.
O objetivo do evento foi a apresentação da proposta de implantação de ensino cívico- militar na escola à partir do próximo ano.
A escola possui cerca de 630 alunos matriculados, porém, a participação de pais na reunião foi abaixo do esperado, mesmo assim, aqueles que marcaram presença ouviram a explanação dos representantes do Governo do Estado e debateram amplamente o assunto.
Pais, servidores e professores discutiram as mudanças que acontecerão, caso a maioria decida pela implantação desse formato de ensino, bem como sobre a importância da participação da família no processo de aprendizagem dos alunos.
A votação acontecerá nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, das 8h às 22h, e poderão votar pais, responsáveis, professores e funcionários da escola estadual Graciliano Ramos.
É importante que a comunidade apta a votar participe deste momento democrático quando poderão decidir por meio do voto direto e secreto, qual formato de ensino a instituição terá à partir de 2024.
Como já foi destacado pelo diretor, Vanderlei Capeletti, um dos requisitos para que o processo seja validado é que tenha pelo menos 50% mais um de votantes.
Em conversa com o Universo da Notícia, Flávio Luís Gomes, que é Assessor Pedagógico do Núcleo Regional de Educação, avaliou a reunião e também falou sobre as principais mudanças que acontecerão com a aprovação do formato cívico militar.
Everson Grando, técnico responsável pelas escolas cívico militares na área de abrangência do NRE de Toledo, também falou sobre o evento e alguns temas debatidos durante a explanação.
Comentários: