A quarta-feira (25), amanheceu com céu encoberto por nuvens e temperaturas na casa dos 23°C em Sana Helena, no centro da Costa Oeste do Paraná. A máxima prevista para hoje é de 30°C. Há previsão de 92% de ocorrência de chuva com volume estimado em 3,1 mm, que deve ocorrer no período da tarde.
Cascavel também iniciou o dia com céu encoberto e temperatura de 21°C nas primeiras horas do dia. A previsão indica que, ao longo da tarde, devem ocorrer pancadas de chuva, com acumulado estimado em 8 milímetros.
Em Toledo, o cenário é semelhante: manhã com muitas nuvens e possibilidade de pancadas isoladas de chuva à tarde. A temperatura máxima pode chegar aos 29°C. As mesma condições de tempo são previstas para a região de fronteira, em Foz do Iguaçu.
De acordo com o Simepar, o eixo de uma frente fria permanece sobre o Rio Grande do Sul. Entre a faixa Central e o Oeste do Paraná, especialmente nas regiões Noroeste, Oeste e Sudoeste, há a atuação de uma massa de ar quente e úmida, o que favorece a formação de instabilidades.
Ao longo do dia, são esperadas pancadas de chuva em vários momentos, possivelmente acompanhadas de trovoadas. Apesar da variação de nebulosidade, as temperaturas máximas seguem elevadas.
Já nas regiões dos Campos Gerais, Leste paranaense, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, o tempo permanece estável, sem previsão de chuva. Nessas áreas, as temperaturas variam ao longo do dia, com manhãs mais amenas e tardes mais quentes, oscilando entre 26°C e 28°C.
Comentários: