Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Domingo, 28 de Abril de 2024

Notícias Coronavírus

Quase 6 mil pessoas já tomaram a dose de reforço em Santa Helena

Somente nessa semana 1.475 receberam a dose de reforço.

Quase 6 mil pessoas já tomaram a dose de reforço em Santa Helena
CRÉDITOS; Alex Moreno
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Se por um lado o número de infectados sobe de forma galopante em Santa Helena, o que aumenta de forma significativa também é o número de pessoas que procuram pela vacina contra a covid-19.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado neste sábado (15), o número de casos ativos de covid-19 subiu de 73 para 77 nas últimas 24 horas. 123 pessoas estão em isolamento por apresentarem sintomas da doença.

O boletim também traz os números da vacinação. Conforme a secretaria municipal de Saúde, nessa sexta (14), foram vacinadas 18 pessoas com a primeira dose, 173 com a segunda e 749 procuraram um dos pontos de vacinação para receber a terceira dose ou dose de reforço. Ao todo 5.749 pessoas já foram vacinadas com as três doses de vacinas contra a covid-19 no município.

Publicidade

Leia Também:

Santa Helena já vacinou 90,35% da população adulta com as duas doses e 64,60% dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos já completaram o esquema vacinal primário.

Mesmo diante do grande número de casos da doença registrados desde o início do mês, não existem registros de internamentos causados pela doença.

De acordo com profissionais da Saúde, os infectados estão apresentando sintomas leves a moderados e não necessitam de maiores cuidados médicos.

A responsável pelo setor de vigilância epidemiológica, Rosangela Dizars, destaca a importância da vacina nesse contexto.

FONTE/CRÉDITOS: DA REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!