Universo da Notícia

Notícias Coronavírus

Quase 70% da população de Santa Helena já está vacinada com as duas doses contra a covid-19

Autoridades sanitárias destacam que é de suma importância a segunda dose.

Quase 70% da população de Santa Helena já está vacinada com as duas doses contra a covid-19
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Números divulgados pela secretaria municipal de Saúde de Santa Helena nesta terça-feira (12), mostram que o município tem 12 casos ativos de covid-19. Apenas um caso foi confirmado nas últimas 24 horas.

Outros 61 casos considerados suspeitos seguem em isolamento e aguardam resultados de exames que dirão se os pacientes estão com a covid-19.

Três pessoas estão internadas, sendo que uma delas está na UTI. Santa Helena que já registrou 3.841 casos de covid-19 com 83 mortes, segue a vacinação da população. Na semana passada foi a vez de quem tem à partir de 14 anos de idade serem vacinados com a primeira dose do imunizante contra o coronavirus. Até o momento o município já vacinou 1.026 jovens e adolescentes com menos de 18 anos.

Santa Helena já imunizou 69,89% da população com as duas doses ou dose única contra a covid-19, 92,92% já receberam pelo menos uma das doses da vacina. Porém, existe uma preocupação com quem não procura um ponto de vacina para receber a segunda dose e completar o esquema vacinal. O Ministério da Saúde resolveu antecipar a aplicação da segunda dose em todo o Brasil.

Em Santa Helena quem recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer até o dia 20 de agosto será vacinado no próximo dia 15, quem foi vacinado no dia 27 de agosto receberá a segunda dose no próximo dia 22.

Já quem tomou a primeira dose no dia 1 de setembro deverá procurar um ponto de vacinação no próximo dia 27.

Para essas pessoas a vacina será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde do interior sempre das 7h30 às 11h30. Já na cidade a aplicação acontece das 16h às 18h30 na Rodoviária Municipal.

Agora, quem recebeu a vacina AstraZeneca  nos dias 17 e 21 de julho deverá procurar pela segunda dose no próximo dia 14 nas Unidades Básicas de Saúde de Sub- sede, São Roque, São Clemente e Vila Celeste das 7h30 às 11h e na cidade na Rodoviária Municipal das 15h30 as 18h30.

Nestes mesmos locais e horários também serão vacinados no próximo dia 21 com a segunda dose, quem recebeu a primeira dose da AstraZeneca no dia 23 de julho.

A responsável pelo setor de vigilância epidemiológica, Rosangela Dizars, volta a destacar que é de fundamental importância a aplicação da segunda dose.

FONTE/CRÉDITOS: DA REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!