Universo da Notícia

Notícias Coronavírus

Quase 90% da população de Santa Helena já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19

Mais 103 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Quase 90% da população de Santa Helena já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais uma etapa da campanha de vacinação contra a covid-19 aconteceu na tarde desta quinta-feira (2), em Santa Helena.

Moradores da sede do município, com mais de 18 anos, tiveram mais uma oportunidade de se vacinar contra a covid-19. Uma equipe da secretaria municipal de Saúde esteve das 16h às 18h no ponto de vacinação montado no estacionamento de taxis da rodoviária municipal e o resultado foi mais 103 pessoas vacinadas. Outras 6 já receberam a segunda dose do imunizante.

Com mais esses números Santa Helena chega a 18.756 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a 89,55% da população adulta. Com a segunda dose, ou dose única, já foram vacinadas 8.968 pessoas, ou 42,81% da população com idade vacinal.

Conforme o boletim epidemiológico desta quinta, Santa Helena tem 24 casos ativos de covid-19, duas pessoas estão internadas com sintomas da doença, uma delas na UTI.

47 pessoas que apresentaram sintomas da covid-19 foram colocadas em isolamento e aguardam resultados de exames que comprovarão se estão ou não com a doença.

Nos próximos dias a secretaria de Saúde deve voltar a chamar a população que ainda não buscou pela vacina, para serem imunizadas, já que, conforme a responsável pelo setor de vigilância epidemiológica, Rosangela Dizars, o município ainda não conseguiu alcançar a meta de imunização, que é de 95% da população, hoje essa porcentagem é de 89,55%.

FONTE/CRÉDITOS: DA REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!