Universo da Notícia

Notícias Região

Receita Federal lança nova fase da Operação Muralha no Oeste do Paraná

A Operação contará ainda com o apoio de scanners e helicóptero da Receita Federal, além de equipes com cães farejadores.

Receita Federal lança nova fase da Operação Muralha no Oeste do Paraná
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta terça-feira (30) será deflagrada mais uma fase da Operação Muralha na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu. A Operação Muralha é coordenada pela Receita Federal em parceria com Justiça Federal de Foz do Iguaçu, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP), Justiça Estadual e Ministério Público Estadual da Comarca de São Miguel do Iguaçu e Departamento de Estradas de Rodagem (DER). 

   A coletiva de imprensa de lançamento da Operação Muralha ocorrerá amanhã (30) na barreira fixa de fiscalização montada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR às 10h e contará com a presença de representantes de todas as instituições parceiras. 

 O principal ponto de atuação será a barreira fixa de fiscalização, montada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu. Além disso, haverá presença de equipes volantes em estradas secundárias da região, nas margens do Rio Paraná e do Lago de Itaipu. Estarão envolvidos com as atividades, no total, 350 servidores. A Operação contará ainda com o apoio de scanners e helicóptero da Receita Federal, além de equipes com cães farejadores. 

 A atuação se dará de forma permanente e ininterrupta (24 horas por dia), com objetivo de verificação dos veículos que passarem pelo local no sentido Foz do Iguaçu – Cascavel. Esta ação está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) e tem por finalidade o fortalecimento do controle e da fiscalização, visando prevenir e combater os crimes de contrabando, descaminho, tráfico de drogas, de armas, de munições, de medicamentos, além de outros crimes praticados, com especial enfoque nos produtos que ingressam no Brasil vindos do Paraguai. 

FONTE/CRÉDITOS: Bem Paraná
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Universo da Notícia no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Anunciante 035
WK

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )