Universo da Notícia

Notícias Coronavírus

Santa Helena apresenta números positivos contra a covid-19

Quase 70% da população já foi vacinada contra a doença.

Santa Helena apresenta números positivos contra a covid-19
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde de Santa Helena mostra que o município está próximo de atingir a marca dos 70% da população vacinada com as duas doses ou dose única contra a covid-19.

Somente nessa sexta-feira (8), foram vacinadas 544 pessoas com a primeira dose, a maioria adolescentes com idade a partir de 14 anos. Até agora já foram vacinados 1.026 adolescentes no município menores de 18 anos.

Conforme o último boletim, Santa Helena já vacinou 19.463 pessoas com a primeira dose, o que corresponde a 92,92% da população, e 14. 638 com a segunda dose ou dose única, ou 69,89%.

Nessa sexta, 347 pessoas receberam a segunda dose e outras 102 a dose de reforço que é destinada a pessoas com mais de 60 anos de idade e com alto grau de imunossupressão.

Conforme sobe o número de vacinados também diminui o número de casos ativos no município, conforme dados divulgados pela secretaria municipal de Saúde, atualmente Santa Helena tem 9 casos de covid-19, três pessoas estão internadas, uma delas na UTI. Outros 62 casos considerados suspeitos estão em isolamento.

Desde o início da pandemia Santa Helena já contabilizou 3.834 casos de covid-19, destes 3.742 venceram a doença. 83 pacientes morreram vítimas da doença.

A responsável pelo setor de vigilância epidemiológica, Rosângela Dizars, destaca a importância da imunização.

FONTE/CRÉDITOS: DA REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!