Universo da Notícia

Notícias Coronavírus

Santa Helena avança na vacinação da segunda dose e dose de reforço contra a covid-19

Confirma os números da pandemia;

Santa Helena avança na vacinação da segunda dose e dose de reforço contra a covid-19
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Todos dos dias em todo o mundo mais pessoas buscam por vacinas contra a covid-19, o que segundo as autoridades sanitárias, é comprovadamente através de estudos e pesquisas, a forma mais eficaz, de combater o coronavirus.

Santa Helena, a exemplo de grande parte das cidades entorno no mundo aderiu a medidas de enfrentamento à pandemia e assim que as vacinas foram chegando, organizou um grande esquema para promover a maior campanha de vacinação da história. O resultado é visto diariamente nos boletins divulgados pela secretaria municipal de Saúde que mostram a estabilização em números irrisórios de casos ativos de covid-19.

Segundo o último boletim epidemiológico, o município possui apenas 3 casos ativos da doença e outros 10 casos suspeitos, que conforme os protocolos sanitários, cumprem isolamento. Uma pessoa permanece internada na UTI. Nesta quarta-feira (24), mais 50 pessoas receberam a primeira dose, outras 215 a segunda dose e 130 a dose de reforço. Com mais esses números, Santa Helena chegou a 87,97% da população acima de 12 anos vacinada com as duas doses ou dose única contra a covid-19.

Somado a isso estão políticas para a retomada do crescimento da economia, flexibilização das medidas restritivas, com bares, lanchonetes, restaurantes e eventos culturais e esportivos sendo liberados e atraindo grande número de pessoas, fazendo com que aos poucos o comércio e a indústria voltem a respirar mais aliviados.

Para o mês de dezembro, iniciativas da administração municipal irão fomentar a realização de eventos esportivos e que atraiam novamente turistas para o município. O Balneário Terra das Águas, maior atrativo do setor, será totalmente reaberto com melhorias e ampliações que, segundo a prefeitura, irão proporcionar mais conforto e segurança aos usuários que escolherem Santa Helena como destino das férias e festividades de final de ano.

FONTE/CRÉDITOS: DA REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!