Domingo (27) à tarde uma delegação diferente estará na Praça Santos Dumont (Redondo) e às 16h representantes de Santa Helena embarcam rumo à Guaratuba, no litoral paranaense para a participação nos JIIDOs.
Trinta integrantes da terceira idade que participarão em categorias masculino e feminino, viajarão acompanhados da secretária de Esportes, Juliana Ladeia Costa, técnicos e professores de Educação Física.
Os santa-helenenses participarão do vôlei no escuro, basquetebol relógio, handebol por zona, peteca, vôlei câmbio, vôlei de praia e dominó.
A 17ª edição dos Jogos da Integração do Idoso terá abertura oficial na segunda, dia 28, às 19h, no Espaço Litoral Centro de Eventos, naquela cidade. No dia 30, às 20h, haverá um baile para os participantes, com tema Carnaval, na Casa Rosada em Guaratuba. Os jogos vão até sexta dia 1 de setembro.
O evento
Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), esta é mais do que uma competição esportiva, pois reúne atletas da terceira idade de diversos municípios para celebrar a vida, superar desafios e promover a integração. As atividades vão até 1º de setembro.
São 60 municípios inscritos para a competição em Guaratuba e 15 para as oficinas que vão acontecer em Pontal do Paraná. Neste ano, mais de 2 mil atletas de 692 equipes estarão na disputa de 10 modalidades.
Estão garantidas hospedagem, alimentação e uma equipe de 194 profissionais da saúde, incluindo professores de educação física e enfermeiros.



Comentários: