Universo da Notícia

Notícias Coronavírus

Santa Helena fecha a semana com 21 casos ativos de covid-19 e baixa procura por vacina

40,88% da população já recebeu as duas doses ou dose única da vacina.

Santa Helena fecha a semana com 21 casos ativos de covid-19 e baixa procura por vacina
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O último boletim epidemiológico da semana mostra um leve aumento no número de casos ativos de covid-19 em Santa Helena, conforme dados oficiais, o número de contaminados subiu de 16 do boletim anterior para 21 no boletim desta sexta-feira (27).

14 casos foram confirmados somente nas últimas 24 horas, enquanto outros 7 pacientes receberam alta nesse mesmo período. Duas pessoas estão internadas em leitos de UTI.

Conforme dados da secretaria municipal de Saúde, 45 pessoas que apresentaram sintomas da covid-19 estão em isolamento no aguardo de resultados de exames que comprovarão ou não o contágio.

Hoje também foi realizada mais uma etapa da campanha de vacinação contra a doença que já matou 83 pessoas no município. Segundo informações da secretaria, cerca de 60 pessoas foram vacinadas (até o fechamento do boletim eram apenas 35), um número bem abaixo do esperado pelas autoridades sanitárias que estimam que o município possui entorno de 2 mil pessoas com idade vacinal, que ainda não receberam nenhuma dose da vacina.

Até o momento, Santa Helena já vacinou 88,16% da população adulta com a primeira dose e 40,88% com a segunda dose ou dose única contra a covid-19.

Conforme Rosangela Dizars, que é a responsável pelo setor de vigilância epidemiológica, apesar de ter uma porcentagem muito boa de vacinados, Santa Helena ainda não alcançou a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é o quantitativo de pelo menos 95% da população.

FONTE/CRÉDITOS: DA REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!