Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Notícias Santa Helena

Santa Helena recebe recursos da Lei Paulo Gustavo e vai aplicar em ações culturais

O Governo Federal destinou R$ 105 milhões para repartir entre os 399 municípios paranaenses.

Santa Helena recebe recursos da Lei Paulo Gustavo e vai aplicar em ações culturais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A lei Paulo Gustavo, criada em 2022 e sancionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro teve como principal motivação a crise econômica vivida pelo setor cultural como consequência do contexto de pandemia e visava, sobretudo, a aplicação em ações emergenciais para combater e minimizar os efeitos da pandemia sobre o setor cultural.

O atual governo sob a presidência de Lula promoveu a prorrogação da aplicação da lei até o final deste ano e os municípios e estados brasileiros desenvolvem projetos para utilizar os recursos disponíveis.

Santa Helena fez a adesão na plataforma digital competente, o Ministério da Cultura analisou e aprovou os planos para repassar os recursos, a prefeitura fez os ajustes na Lei Orçamentária e agora está em elaboração, o Chamamento Público para seleção dos beneficiados.

Leia Também:

Ato seguinte, os “artistas” apresentarão suas propostas e depois, os recursos serão aplicados em tempo hábil para que sejam utilizados, aproveitando e remunerando talentos locais.

O Governo Federal liberou quase 100 milhões de reais para o Estado do Paraná e 105 milhões para repartir entre os 399 municípios paranaenses.

A secretária de Educação e Cultura lembrou que os beneficiários são as pessoas que se encontram no conceito de classe artística. “Breve será feita Audiência Pública para definir certinho como tudo será concretizado em razão dos recursos recebidos”, comentou Ana Paula da Silva.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!