Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Notícias Santa Helena

Santa Helena teve saldo negativo no número de empregados e desempregados em agosto

Números são do Caged.

Santa Helena teve saldo negativo no número de empregados e desempregados em agosto
Foto: Alex Moreno
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foi divulgado nessa segunda-feira (2), o relatório de empregados e desempregados em todo o Estado do Paraná, no mês de agosto.

Os 91.400 novos postos de trabalho gerados no Paraná em 2023 estão espalhados em 335 municípios, o que significa 84% do Estado. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram organizados pela Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda.

Segundo dados do Caged – Cadastro Geral de empregados e Desempregados, Curitiba foi a cidade com maior saldo positivo de vagas de emprego entre janeiro e agosto. Foram 14.817 novos trabalhos formais. Mais de 190 cidades geraram mais de 50 empregos, de acordo com a secretaria.

Publicidade

Leia Também:

Entre as cidades da região entre as 10 primeiras no ranking estão; Cascavel (3.683), Foz do Iguaçu (2.330), Colombo (2.313) e Toledo (2.268).

Ainda aparecem entre as cidades com maior saldo positivo Medianeira (605), Santa Tereza do Oeste (190) e São Miguel do Iguaçu (187).

De acordo com o estudo, 64 municípios ficaram com saldo negativo, mas com chances de reversão rápida em setembro, já que metade perdeu 20 ou menos vagas. Santa Helena está entre eles. Segundo dados repassados pela Agência do Trabalhador local, o mês de agosto teve saldo negativo no número de empregados.

Conforme a agência, foram admitidos 199 e demitidos 212 trabalhadores nesse mês.

Os números de setembro ainda não foram atualizados.

Ainda, de acordo com Solange De Cesaro, responsável pela Agência do Trabalhador de Santa Helena, no balanço geral que engloba números de janeiro a agosto, o município tem saldo positivo. Foram empregados neste ano 1.800 pessoas e desligados 1.668 trabalhadores. Um saldo positivo de 132 empregados.

O mês com maior número de empregados foi março com 269 admissões. Maio aparece como mês com maior número de desligamentos, com um total de 243.

A administração municipal tem fomentado por meio de cursos de capacitação aos trabalhadores bem como ações de fomento ao comércio local, incentivar a geração de emprego no município, com mão de obra qualificada.

FONTE/CRÉDITOS: DA REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!