Universo da Notícia

Notícias Coronavírus

Saúde de Santa Helena aguarda orientações para vacinar crianças ou aplicar dose de reforço contra a Covid

Atualmente a imunização está sendo efetuada para pessoas maiores de 18 anos.

Saúde de Santa Helena aguarda orientações para vacinar crianças ou aplicar dose de reforço contra a Covid
Giovanna Vitória Riegel
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de saúde de Santa Helena ainda não recebeu orientação do Ministério da Saúde sobre qual o protocolo deve ser adotado para a continuidade da vacinação contra a Covid-19. Atualmente a imunização está sendo efetuada para pessoas maiores de 18 anos. O Setor de Epidemiologia do município estima que, aproximadamente 2 mil pessoas em idade vacinável, acima de 18 anos, ainda não se imunizou. A segunda dose continua sendo aplicada normalmente, conforme agendado no cartão de vacinas de cada paciente.

Um novo chamamento para quem ainda não recebeu a vacina deve ser feito, enquanto é aguardada orientação. Dentro das possibilidades, tendo em vista o que foi divulgado até o momento, está a imunização para crianças e adolescentes, acima de 12 anos, ou a aplicação de uma terceira dose (reforço), para idosos e profissionais de saúde.

Conforme números da Secretaria Municipal de Saúde, considerando uma população de 20.944 pessoas, acima de 18 anos, 17.492 vacinas aplicadas como primeira dose, o que representa 83,17%. Desse total, 8.252 pessoas já receberam a segunda dose, ou foram imunizadas com dose única, 39,4%. 

FONTE/CRÉDITOS: João Vanderlei no rgl.com.br
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!