Uma solenidade ocorrida na tarde desta quinta-feira (4), em Santa Helena oficializou uma justa homenagem ao Cabo da Polícia Militar do Paraná, Evandro Augusto Reolon, morto no dia 15 de agosto de 2023, aos 35 anos de idade, enquanto atendia a uma ocorrência de violência doméstica.
Ele foi sepultado no dia seguinte com honras militares.
Uma iniciativa da administração municipal de Santa Helena e a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná, decidiu denominar o prédio onde abriga a sede da 3ª Companhia da Polícia Militar, com o nome do policial.
Evandro Reolon, que é filho de empresários da cidade e nascido no município era muito querido entre os colegas de farda e pela comunidade em geral. Prestativo, educado e correto, Reolon, será sempre lembrado por todos, conforme disse a comandante da 3º CIA/PM, Tenente Karina Kraulisch.
Além de colegas de farda de toda a região e do comandante do 19º Batalhão, Tenente Coronel Valmir de Souza, do comandante geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Jeferson Silva, bem como do comandante regional da PM, Coronel Jorge Aparecido Fritola, também esteve presente na cerimônia, o secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, que durante conversa com a imprensa destacou a importância da homenagem prestada ao cabo Reolon, e também fez uma breve avaliação do primeiro semestre de 2024 na área de segurança pública no estado do Paraná.
O prefeito Evandro Grade, o Zado, também destacou a homenagem, em conversa com a imprensa e enalteceu a importância das parcerias firmadas entre os governos municipal e estadual na área de segurança pública.
Comentários: