Universo da Notícia - A informação a serviço do povo!

Sexta-feira, 24 de Abril de 2026
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS

Notícias Santa Helena

Segue trabalho de realocação de moradores de áreas de risco em Santa Helena

Famílias começam a deixar área irregular na Santa Rita de Cássia; ação conta com Prefeitura, Itaipu e Polícia Militar.

Segue trabalho de realocação de moradores de áreas de risco em Santa Helena
Foto: Jonas Grigolo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Santa Helena deu sequência, nesta quarta-feira (10), ao processo de desocupação das áreas irregulares do município. Depois da 'Curva do Ogregon', onde 22 famílias foram realocadas para o Residencial Porto Seguro, as equipes iniciaram hoje o trabalho no bairro Santa Rita de Cássia, conhecido como Rincão, onde residem cerca de 21 famílias.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Itaipu Binacional, responsável pela recuperação ambiental das áreas desocupadas, e com o apoio da Polícia Militar, que garante segurança durante toda a operação.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ivanete Weis, o processo segue conforme o cronograma estabelecido pelo município. “Ontem concluímos o deslocamento das famílias da 'Curva do Ogregon'. Hoje iniciamos o trabalho no 'Rincão', mantendo o mesmo cuidado, acompanhamento e suporte para que todas as famílias façam a mudança com tranquilidade e dignidade”, destacou.

Leia Também:

No 'Rincão', famílias que viviam há anos em situação irregular começam a deixar suas moradias para ocupar as novas casas construídas no Residencial Porto Seguro.

As equipes da Itaipu atuam de forma imediata após a saída dos moradores, realizando a derrubada das estruturas remanescentes e iniciando o reflorestamento e cercamento das áreas. O objetivo é garantir a recuperação ambiental e impedir futuras ocupações irregulares.

A Polícia Militar, presente desde as primeiras horas da manhã, mantém o patrulhamento para assegurar que toda a movimentação ocorra de forma segura. A tenente comandante da PM de Santa Helena, Karine Kraulich, reforçou que a corporação seguirá acompanhando o processo. “Nosso papel é garantir segurança para as equipes de trabalho e para os moradores, e continuaremos atentos para evitar qualquer tipo de problema durante e após a desocupação”, afirmou.

O cronograma prevê que o trabalho siga nesta quarta-feira na Santa Rita de Cássia e, na quinta-feira (11), conclua-se na área da Capela Mortuária, onde vivem seis famílias.

Ao total, 49 famílias vivendo em áreas irregulares, serão realocadas no Residencial Porto Seguro.

Com o avanço das realocações, o município dá mais um passo na regularização fundiária e na proteção ambiental, promovendo melhor qualidade de vida às famílias e preservando áreas sensíveis ao redor de Santa Helena.

FONTE/CRÉDITOS: CNWTV
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )