Durante esta segunda-feira (27), a tendência é de redução gradual das instabilidades na faixa sul do Paraná, devido ao avanço do eixo do sistema frontal em direção ao Sudeste do Brasil e à entrada de uma massa de ar seco nestas regiões. Nas faixas norte e leste do estado, o céu permanece mais encoberto, com ocorrência de chuva fraca e ocasional ao longo do dia. Ressalta-se que, entre a madrugada e a manhã, ainda poderão ocorrer temporais isolados entre as regiões Noroeste e Norte Central.
O destaque do dia fica por conta das temperaturas mínimas, que deverão ocorrer no período norturno entre o Sudoeste e Centro-Sul, em municípios próximos à divisa com Santa Catarina, com valores em torno de 8 °C. Ao longo do dia, a amplitude térmica será baixa em todo o estado, devido à densa cobertura de nuvens, as temperaturas máximas deverão ultrapassar 25 °C apenas no litoral.
Em Santa Helena, no centro da Costa Oeste do Paraná, o dia amanheceu com céu nublado e temperaturas na casa dos 17°C, a máxima prevista para hoje é de 23°C.
A umidade relativa do ar varia entre 65% e 96%, e pode ocorer pancada de chuva com volume estimado em 1,1 mm .
Comentários: