Universo da Notícia

Notícias Esportes

Seleção Brasileira de Futsal goleia Vietnã na estreia do Mundial

Selecionado brasileiro venceu o primeiro jogo na competição por 9x1.

Seleção Brasileira de Futsal goleia Vietnã na estreia do Mundial
Fotos: Thaís Magalhães /CBF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A superioridade do Brasil sobre Vietnã foi colocada em prática na tarde desta segunda-feira (13) na Copa do Mundo de Futsal FIFA, disputada na Lituânia. Que a Seleção Brasileira era favorita todo mundo sabia, porém, o time comandado por Marquinhos Xavier encarou o desafio com seriedade e goleou por 9 a 1 na estreia do mundial.

No primeiro tempo o time canarinho marcou cinco vezes. O primeiro gol do Brasil na competição foi marcado pelo capitão Rodrigo, depois de uma tabela com Ferrão. O time verde e amarelo marcou o segundo com Ferrão, jogador do Barcelona. Logo depois Ferrão fez mais um para o Brasil, dessa vez em jogada individual. O Vietnã ainda conseguiu descontar. Após cobrança de lateral, Khong achou espaço e chutou direto para o gol. Só que Dieguinho e Pito aumentaram a vantagem para os brasileiros.

No segundo tempo só deu Brasil. O sexto gol foi marcado por Ferrão. O jogador do Barcelona ainda marcou o sétimo gol da seleção brasileira, o quarto dele no jogo. Dieguinho voltou a balançar as redes e anotou o oitavo gol brasileiro na partida. O jovem Leozinho recebeu o passe de Bruno e também deixou o dele.

O Brasil volta à quadra na Copa do Mundo de Futsal na quinta-feira (16), às 14h, para enfrentar a República Tcheca. O confronto vale a liderança do Grupo D. Os Tchecos venceram Panamá na 1ᵃ rodada por 5 a 1 e a seleção está em primeiro pelo saldo de gols.

Os dois melhores de cada grupo classificam-se à fase mata-mata, além dos quatro melhores terceiros colocados, que também avançam para as oitavas de final. A partir de então, o torneio passa a ser no formato eliminatório, em jogos únicos, até a grande final no dia 3 de outubro.

O torneio que reúne 24 seleções de todo o planeta começou neste domingo e segue até o dia 3 de outubro nas cidades de Kaunas, Vilnius e Klaip?da. Esta é a 12ᵃ edição, a nona organizada pela Fifa. A Seleção Brasileira é a maior campeã do torneio com sete títulos, sendo cinco pela Fifa e dois pela Fifusa.

Grupos do Mundial de Futsal:

Grupo A

Lituânia
Costa Rica
Cazaquistão
Venezuela

Grupo B

Rússia
Egito
Guatemala
Uzbequistão

Grupo C

Portugal
Tailândia
Ilhas Salomão
Marrocos

Grupo D

Brasil
República Tcheca
Panamá
Vietnã

Grupo E

Espanha
Paraguai
Japão
Angola

Grupo F

Argentina
Irã
Sérvia
Estados Unidos
FONTE/CRÉDITOS: Catve
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!