Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Notícias Santa Helena

Separação correta de lixo ainda encontra resistência e prejudica coleta na cidade e interior

Uma série de vídeos está disponível para a população.

Separação correta de lixo ainda encontra resistência e prejudica coleta na cidade e interior
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ainda é comum ver lixo reciclável misturado com orgânicos e rejeitos e isso tem prejudicado a coleta na cidade e no interior de Santa Helena.
Por mais que campanhas são feitas constantemente, que são organizados cronogramas de recolha, muitos se fazem indiferentes e acabam comprometendo o trabalho que é realizado.
Há muita reclamação recíproca, tanto por parte de quem trabalha como daqueles que fazem a correta separação, que acabam sendo prejudicados pela irresponsabilidade de quem não está nem um pouco preocupado com as questões ligadas principalmente ao meio ambiente.
Uma série de vídeos está disponível para a população e para ações de educação ambiental que possam ser realizadas por escolas e entidades que queiram promover o desenvolvimento sustentável.
A prefeitura disponibiliza o material na página oficial santahelena.atende.net que pode ser acessada clicando no link que está no canto superior direito no item “coleta e reciclagem”.

Cronograma de recolha

Importante também observar o cronograma de recolha dos vários tipos de lixo, tanto na cidade como no interior do município.
A coleta de orgânicos e rejeitos, ou seja, restos de alimentos e componentes de higiene pessoal, por exemplo, são recolhidos na cidade todas as noites, com exceção do sábado.
Nos conjuntos habitacionais e loteamentos, três vezes por semana, sendo que os da região da Rua Ângelo Cattani, a recolha acontece nas segundas, quartas e sextas. Já os núcleos habitacionais na região da Rua Pará, nos domingos, terças e quintas-feiras.
Ainda na cidade, os recicláveis são recolhidos nas terças e sextas-feiras durante o dia e em todos os conjuntos habitacionais, nas segundas e quintas.
No interior, o lixo orgânico é recolhido às segundas em Moreninha e São Roque, terças e sextas em São Clemente e Sub-Sede, nas quartas na Esquina Céu Azul, Vila Celeste e Santa Helena Velha.
Ainda, nas quintas, o lixo orgânico é recolhido em São Miguelzinho, São Roque, Moreninha, Santa Terezinha e Navegantes e aos sábados, Esquina Céu Azul e Pacuri.
Os recicláveis no interior são captados nas segundas-feiras em São Clemente durante a manhã e Sub-Sede à tarde. Nas quartas-feiras pela manhã em São Miguelzinho, São Roque, Santa Terezinha e Navegantes e à tarde do mesmo dia, em Esquina Céu Azul, Moreninha, Vila Celeste e Santa Helena Velha.
Na área rural dos distritos, na primeira e na terceira semana em Sub-Sede e São Clemente pela manhã e Moreninha à tarde, enquanto que na segunda e quarta semana do mês, em São Roque pela manhã e Esquina Céu Azul e Vila Celeste à tarde.
Outros serviços

Publicidade

Leia Também:

São realizadas também através de campanhas específicas, recolha de inservíveis, galhos, eletroeletrônicos, restos de construção, pilhas, lâmpadas, pneus, remédios, dentre outros.
Maiores informações a respeito destas situações ou mesmo sobre outros aspectos da recolha de lixo no município, cidade interior, poderão ser obtidas através das campanhas publicitárias, cartazes, banners e diretamente com o setor competente que é o Departamento de Meio Ambiente através do telefone 3268-8377.


Link dos vídeos
https://santahelena.atende.net/cidadao/pagina/coleta-e-reciclagem 

FONTE/CRÉDITOS: Assesoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!