A diretora de Habitação do município de Santa Helena, Naia de Moura, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (31), após passar 18 dias internada e ser submetida a duas cirurgias para corrigir ferimentos causados por acidente ocorrido na tarde do dia 13 de janeiro.
O acidente ocorreu na PR- 495, no trajeto que liga o distrito de Dom Armando a cidade de Missal. Naia teria perdido o controle da moto que conduzia, uma Yamaha Tenere 250cc, quando saiu da pista, subindo um barranco às margens da rodovia e sofrendo a queda causando graves ferimentos na região do quadril e também no pulmão.
A vítima foi socorrida por colegas que acionaram uma equipe do SAMU, a qual após prestar os primeiros atendimentos no local, encaminhou a motociclista para um hospital na cidade de Missal, de onde foi transferida para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu. De lá, devido a gravidade dos ferimentos, ela foi encaminhada para o Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateubriand, onde foi internada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, e submetida a duas cirurgias.
Na terça-feira (30), Naia recebeu alta da UTI e hoje, para a alegria de amigos e familiares, foi liberada para voltar para casa.
Por questões de segurança e para não comprometer sua recuperação, Naia não poderá receber visitas nos próximos dias, mas por meio das redes sociais, a família agradece pelas orações e manifestações de apoio e carinho enviados.
PREFEITO ZADO
Em conversa com nossa redação, o prefeito Evandro Grade, o Zado, ao receber a informação, comemorou a notícia e desejou melhoras a amiga. "A Naia é uma pessoa sensacional. Desejo breve recuperação para que volte ao convívio de todos. Acompanhei desde o início quando ainda estava no hospital em Foz do Iguaçu até sua transferência para Assis e agora me sinto muito feliz por poder retornar para casa com sua família" - disse.
Comentários: