Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Notícias Santa Helena

SH + Verde: Professor relata importância educativa do plantio de árvores

Objetivo é plantar mais de 25 mil mudas.

SH + Verde: Professor relata importância educativa do plantio de árvores
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Santa Helena vem desenvolvendo um projeto que vai além do fator em si, que é o plantio de árvores nativas e frutíferas.

O Santa Helena Mais Verde cumpre também uma missão educativa no sentido de promover a consciência ambiental na população e principalmente nas crianças, estudantes envolvidos na concepção do programa.

Na cidade e nas escolas e subprefeituras do interior do município, como São Roque, Moreninha, Esquina Céu Azul e São Clemente, foram realizadas ações coordenadas para o plantio de mudas. 

Leia Também:

Os alunos participam da ação e paralelamente são instruídos sobre a importância da preservação ambiental e do correto plantio.  

O programa foi lançado oficialmente em outubro de 2023 no Loteamento Vale do Sol, cruzamento das ruas Progresso e Palmeiras, perímetro urbano da cidade de Santa Helena.

Na Esquina Céu Azul, árvores nativas frutíferas foram plantadas no pátio da Escola Municipal Teotônio Vilela.

Na Moreninha, o pátio da Capela Mortuária, se transformou em mais um bosque comunitário, que recebeu dezenas de mudas frutíferas nativas e servirá como área de uso comum e de sombra para a comunidade. 

Em São Roque, além de áreas internas da escola, espaços públicos próximos à subprefeitura, ao clube e à Capela Mortuária também receberam mudas nativas, muitas delas frutíferas, criando espaços verdes e públicos para o uso da comunidade. 

Em São Clemente, alunos da Escola Municipal Professor José Engel e do Colégio Estadual Professora Verônica Zimermann, realizaram o plantio de mudas no entorno de uma nascente já recuperada pelo município e próximo aos conjuntos habitacionais na região do ginásio de esportes.

Em razão de todas as obras de reformas de ruas e avenidas na cidade nestes últimos anos, foram retiradas aproximadamente mil árvores, muitas comprometidas, sendo que no projeto Santa Helena Mais Verde já foi realizado o plantio de aproximadamente 14 mil mudas.

A previsão é de pelo menos 25 mil mudas de árvores até o final de 2024, praticamente uma para cada habitante.

O professor Jean Carlos Seibel que leciona em São Clemente, disse que envolver as crianças é fundamental por vários motivos, estabelecendo principalmente uma conexão na prática das crianças e a natureza.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!