Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Notícias Cotidiano

Sigam-me os bons: cerca de 20 mil abelhas seguem rainha em Cascavel; vídeo

Insetos foram resgatados pela Defesa Civil na manhã desta quinta-feira (11)

Sigam-me os bons: cerca de 20 mil abelhas seguem rainha em Cascavel; vídeo
Reprodução Catve
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Cerca de 20 mil abelhas foram resgatadas pela Defesa Civil de Cascavel no bairro Coqueiral na manhã desta quinta-feira (11).

Nas imagens, é possível ver que os insetos seguiram a abelha-rainha até a caixa dos apicultores. Segundo a Defesa Civil, os animais estavam debilitados possivelmente por conta do fumacê aplicado em bairros da cidade.

Foram realizadas 170 capturas de enxames em março, de acordo com a corporação. Em abril, até o momento, 48 enxames de abelhas foram resgatados.

Publicidade

Leia Também:

Abelhas

As abelhas desempenham um papel fundamental para a reprodução das plantas, garantindo, ao transportar o pólen, a fecundação e a formação de sementes de diversas espécies vegetais existentes nos ecossistemas.

Pesquisas realizadas pela Universidade Federal de Alfenas, em Minas Gerais, mostram que os serviços de polinização prestados pelas abelhas, ficam em torno de R$ 43 bilhões por ano no Brasil. Em todo o mundo, o trabalho das abelhas agrega um valor de 275 bilhões de dólares ao ano.

Estima-se que um terço da produção global de alimentos depende diretamente da polinização das abelhas. Isso significa que, sem esses insetos, a produção de alimentos seria reduzida, impactando a segurança alimentar.

As abelhas não apenas contribuem para a produção de alimentos, mas também para a saúde humana. O mel, um dos produtos mais conhecidos das abelhas, tem diversas propriedades medicinais, sendo utilizado como antibacteriano, anti-inflamatório e cicatrizante

FONTE/CRÉDITOS: CATVE
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!