O novo Boletim Coronavirus divulgado na tarde desta quinta-feira (13), pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena mostra um aumento considerável no número de casos ativos de covid-19.
Conforme dados oficiais, de 81 casos divulgados no boletim anterior, hoje esse número subiu para 106 contaminados. Já o número de casos considerados suspeitos, quando o paciente apresenta sintomas da doença é fica em isolamento até que exames detectam ou não a presença do vírus no organismo, permanece em 173, mesmo número do boletim anterior, o que preocupa as autoridades sanitárias. Já que grande parte dos casos suspeitos estão confirmando se tratar da contaminação pelo coronavírus e mais pessoas a cada dia apresentam sintomas da covid19.
No boletim anterior apareciam 8 pessoas internadas com sintomas da doença, no último boletim esse número subiu para 13, sendo que uma delas está na UTI – Unidade de terapia Intensiva.
Santa Helena já contabilizou 47 óbitos causados pelo coronavírus.
Durante toda a semana a secretaria municipal de Saúde intensificou a vacinação nos grupos de risco, seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.
Nesta sexta-feira (14), é o último dia dessa etapa e equipes de vacinação estão instaladas na sede do município, na Rodoviária Municipal, bem como em todas as Unidades Básicas de Saúde do interior.
Neste dia todos as pessoas que comprovadamente são portadores de doenças crônicas, deficiências, puérperas, gestantes, e idosos acima de 60 anos que, por ventura, ainda não receberam a primeira dose do imunizante, poderão procurar um desses pontos de vacinação para receber a vacina, como informa a responsável pelo departamento de Vigilância Epidemiológica, Rosangela Dizars.