Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 20 de Julho de 2024

Notícias Política

Subsídios do prefeito, vice e secretários, de Toledo, serão debatidos em audiência pública, nesta sexta

Em junho o projeto que trata sobre o assunto foi rejeitado pelos vereadores em primeiro turno.

Subsídios do prefeito, vice e secretários, de Toledo, serão debatidos em audiência pública, nesta sexta
A audiência pública desta sexta-feira será realizada na Câmara Municipal. Foto: Gazeta de Toledo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A população do município de Toledo poderá participar do debate que irá estabelecer os reajustes dos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. A Câmara Municipal agendou para esta sexta-feira, 15, as 18h30, uma audiência pública com a Mesa Diretora.

O presidente da Câmara, vereador Dudu Barbosa, disse em entrevista coletiva a imprensa, nessa quinta-feira, 14, que toda a comunidade está convidada a participar da audiência. “Vamos explanar sobre o que preconiza a legislação federal, estadual e municipal em relação a fixação e congelamento deste período dos subsídios do prefeito, vice e secretários. Também vamos ter uma explanação da Secretaria de Estado de Saúde (SESA) para falar sobre a importância dos médicos do Programa Estratégia Saúde da Família, e ainda a participação da Secretaria Municipal de Saúde para apresentar os números e a importância que tem esses médicos para o município, e vamos abrir espaço para a comunidade opinar em relação a essa problemática. Não estamos apresentando valores, para a partir da conversa com a comunidade possamos encontrar qual seriam esses valores e o equilíbrio financeiro”.

Em junho, o Projeto de Lei n° 89, de 2023, que “Dispõe sobre a fixação do subsídio do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais para o mandato 2025-2028”, foi rejeitado pelos vereadores em primeiro turno.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: GAZETA DE TOLEDO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!