Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Notícias Esportes

Trabalho nas bases projeta santa-helenenses no esporte. Município é destaque na formação de atletas

Recentemente, mais um talento da base em Santa Helena se destacou.

Trabalho nas bases projeta santa-helenenses no esporte. Município é destaque na formação de atletas
Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A vocação de Santa Helena para o esporte nas mais diversas modalidades incentivadas pelas escolinhas tem dado resultados altamente positivos.

Fruto do trabalho desenvolvido por dezenas de profissionais apoiados pela Administração Municipal através Secretaria de Esportes e Lazer e das associações esportivas destacam desportistas locais nos âmbitos regional, estadual e até nacional.

Recentemente, mais um talento da base em Santa Helena se destacou. O atleta Thiago Kipper foi para o Cascavel Futsal e disputará o Paranaense de Futsal Sub-17. O ala/fixo estreou neste ano no Santa Helena Futsal, inclusive já marcando gol como profissional.

Publicidade

Leia Também:

Outro atleta das bases locais, Elano Rech, já está no elenco principal do Cascavel Futsal, agora na categoria Sub-20, onde também disputa o Paranaense e a Liga Talentos.
E assim, outros atletas de categorias distintas, têm elevado o nome de Santa Helena no esporte, fruto de uma ação constante.

O prefeito Evandro Grade tem formação na área de Educação Física e também um histórico de atividades como professor de escolinhas de futebol. Depois que assumiu a condição de prefeito, não parou de incentivar através de sua gestão, a formação de atletas.

Zado tem um olhar especial para o futsal, futebol de campo, voleibol, basquetebol, handebol, bocha, bolão e outras atividades.

Através da Secretaria de Esportes, comandada por Juliana Ladeia Costa, o trabalho se expande através das diversas escolinhas de modalidades como o futebol, futsal e ainda, com entidades constituídas como a Adesp - Associação Desportiva Santa Helena de Futsal ; a Asa Vôlei, Associação Basquete Santa Helena e ASH, Associação Santa-helenense de Handebol.

Numa avaliação aproximada, cerca de duas mil crianças, adolescentes e jovens participam de uma ou outra atividade esportiva, incentivada decisivamente pelo Município.

Nos últimos tempos, muitas equipes locais disputaram com sucesso competições regionais e sempre foram recebidas com suas faixas, troféus e medalhas de campeãs.

Familiares, amigos e a população de um modo geral, compreendem cada vez mais a importância de ocupar os pequenos, crianças, adolescentes e jovens, adultos e até idosos com atividades saudáveis e que ainda, resultam na formação pessoal, da consciência da disputa, de vibrar nas vitórias e acima de tudo, na compreensão de que nem sempre só o que vale é o alto do pódio.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!