Três das quatro mulheres identificadas da ‘gangue do batom’ tiveram a prisão preventiva decretada pela Polícia Civil do Paraná. Os agentes cumpriram sete ordens judiciais contra o grupo criminoso na manhã desta segunda-feira (30).
As investigadas, detentoras de vasto histórico policial, furtavam cosméticos em Piraquara (PR), Colombo (PR), Almirante Tamandaré e em Curitiba (PR). Entre as ordens judiciais, três são de prisão e cinco de busca e apreensão.
De acordo com a delegada da Polícia Civil Juliana Cordeiro, uma das investigadas mantinha laços estreitos com os integrantes de uma facção criminosa. Os policiais identificaram que uma suspeita estava sob monitoramento de tornozeleira eletrônica, enquanto as outras duas removeram o dispositivo de monitoramento recentemente.
"Em uma dessas ações, inclusive, elas não conseguiram consumar o furto e acabaram ameaçando funcionários do estabelecimento, informando que elas faziam parte de uma facção criminosa, o que foi confirmado pela nossa equipe", conclui a delegada.
Comentários: