Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Domingo, 01 de Dezembro de 2024
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS

Notícias Policial

Tribunal do Júri de Santa Helena condena três pessoas por homicídio ocorrido em 2022

A vítima, João Victor Feo, tinha 17 anos de idade.

Tribunal do Júri de Santa Helena condena três pessoas por homicídio ocorrido em 2022
CRÉDITOS: Jonas Paulo Grigolo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após um julgamento longo os réus Claudir Carlos Geleski, Jeferson da Rosa Trasel e Joziel Alex Schulz foram condenados pelo homicídio de João Victor Feo, de 17 anos, ocorrido em setembro de 2022. O julgamento teve início às 09h e a sentença foi anunciada no final da tarde desta quinta-feira (11), com Claudir recebendo 17 anos de prisão e Jeferson e Joziel sendo condenados a 19 anos e 8 meses cada um.

Claudir Carlos Geleski e Joziel Alex Schulz encontram-se presos e continuarão cumprindo suas penas. No entanto, Jeferson da Rosa Trasel está foragido, e as autoridades continuam em busca de sua captura. A defesa de todos os réus já anunciou que irá recorrer da decisão.

O crime

Publicidade

Leia Também:

Nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, 19 de setembro de 2022, a equipe da Polícia Militar foi acionada por populares para se deslocarem até a Rua Amazonas, que dá acesso à Linha Maraskin, no distrito de Santa Helena, sub-sede. Segundo informações, havia um rapaz morto no local. Ao chegarem, os policiais constataram que João Victor Feo havia sido morto a tiros durante a madrugada. Populares relataram ter ouvido disparos e o barulho de um carro arrancando em alta velocidade.

A área foi imediatamente isolada até a chegada da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu. A Polícia Civil de Santa Helena iniciou as investigações para localizar os suspeitos.

No local do crime, foram encontrados 18 estojos de balas e um projétil. A perícia inicial revelou que João Vitor foi alvejado várias vezes, indicando a brutalidade do crime. As autoridades conduziram uma investigação minuciosa que levou à identificação e prisão dos três réus.

Julgamento

O promotor Ítalo João Chiodelli destacou durante o julgamento que os réus agiram por motivo fútil. A motivação do crime envolveu uma disputa amorosa, onde uma pretendente de um dos acusados se envolveu com João Victor, o que levou a ameaças e ao assassinato da vítima.

Renato Armiliato, advogado de Jeferson da Rosa Trasel, argumentou que algumas das provas apresentadas pela acusação são nulas e insuficientes para sustentar uma condenação. Ele reafirmou a intenção de recorrer da decisão.

Andreas De Luca Manoel, representando Joziel Alex Schulz, afirmou que a defesa esperava a absolvição devido à falta de provas claras e conclusivas. Ele também confirmou que irá recorrer da sentença.

Além disso, os advogados Jussimar Link e Cassiano Cesar dos Santos também atuaram na defesa dos réus, cada um contribuindo com seus argumentos em busca de uma sentença mais favorável para seus clientes.

O julgamento foi presidido pelo juiz de direito Eric Bortoletto Fontes, que conduziu o processo com rigor e imparcialidade.

Apesar das condenações, o caso ainda não está completamente encerrado, pois as defesas já se mobilizam para recorrer das decisões. 

FONTE/CRÉDITOS: Com informações do CNWTV
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )