Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Notícias Política

UN no Legislativo: Notícias da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu

Confira os destaques do Legislativo da Terra das Cataratas.

UN no Legislativo: Notícias da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Diariamente os vereadores recebem demandas que chegam das comunidades seja diretamente nos gabinetes, por telefone, redes sociais ou em visitas aos bairros. As reivindicações da população são transformadas em indicações para que a prefeitura adote as providências. Outro mecanismo utilizado pelos vereadores é o requerimento que demanda resposta oficial dos órgãos competentes no prazo de 30 dias. Na última sessão, foram debatidos e aprovados mais sete requerimentos pedindo melhorias nas mais diversas áreas, dentre elas saúde, obras e serviços de reciclagem.

Vereador Kako pede informações sobre rua que ficou sem asfalto na Vila C
O vereador Kako (Podemos) solicitou informações quanto à execução de obras referentes ao convênio com o Governo Estadual, intitulado Paraná Cidade, em relação ao recapeamento da Rua Aracaju, no Bairro Itaipu C. Segundo informações do vereador, essa foi a única rua em que o recape não foi realizado naquela região. Diante disso, o vereador Kako busca saber se a via mencionada está no cronograma de obras, quando será executada e se os recursos advindos do convênio ainda estão disponíveis e em que setor se encontram.

Celino requer informações sobre exames e cirurgias
Cumprindo o papel de fiscalizador, o vereador Celino Fertrin (PDT) solicitou do Prefeito Municipal, a relação de pacientes com cirurgias e exames agendados no Hospital Cataratas no período de 25 de março a 5 de abril deste ano. As informações foram solicitadas para fins de acompanhamento da execução do serviço e saber detalhes sobre o convênio de credenciamento com o SUS. A população reclama de demora na fila de cirurgias e exames.

Vereadora Inês cobra eficácia no serviço de coleta de garrafas
Atendendo aos pedidos da população, a vereadora inês Weizemann (PSD) solicitou informações referentes a coleta de garrafas e restos de vidro que são descartados pela população. Através deste requerimento a parlamentar busca saber como a coleta é realizada na cidade, para onde o material é levado e qual a quantidade coletada mensalmente.

Publicidade

Leia Também:

Moradores da cidade afirmam que os materiais não são levados pela empresa responsável, o que acaba ocasionando acúmulo de material nos fundos de casa. “Por outro lado, sabemos que esse não é um material comum para ser descartado em qualquer lixeira, visto que quando quebrado, torna-se um objeto perigoso e o descarte incorreto pode provocar acidentes, por isso a reciclagem é a solução mais adequada para o vidro, pois além de acidentes, evita a poluição do meio ambiente”, declarou a vereadora.

Uso da frota oficial gera requerimento
Inês Weizemann também requereu informações sobre a frota de veículos usados pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. Ela busca saber a quantidade total desses veículos, quantos estão em atividade, quantos estão parados, quantos são usados 24 horas por dia e para quais setores são designados.

Abastecimento de água
Ainda preocupada em solucionar os problemas enfrentados pelos moradores do município, a vereadora Inês Weizemann (PSD) solicita da Gerência Regional da SANEPAR, informações sobre o abastecimento de água na região do conjunto Aporã, no bairro Ipê. Os moradores reclamam que a pressão da água sempre diminui dos fins de semana, por isso, a parlamentar necessita saber quais motivos levam a essa diminuição e se há alguma previsão de normalização.

João Miranda defende travessia alternativa no Rio Paraná
O vereador João Miranda (PSD) solicitou informações da prefeitura sobre a existência de uma travessia alternativa do Rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Segundo ele, as frequentes manifestações com o bloqueio da Ponte da Amizade, impedem diversos munícipes que trabalham em Ciudad del Este de retornarem a Foz do Iguaçu. O vereador entende que uma travessia alternativa por meio de balsa seria uma opção a mais para os cidadãos trabalhadores no comércio de CDE e também para os turistas.

Serviços de zoonoses
Por meio de requerimento o vereador João Miranda, também solicitou da prefeitura informações sobre quais são os serviços gratuitos prestados pelo Centro de Controle de Zoonoses.

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação com assessoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!