Universo da Notícia

Notícias Saúde

Vacinadores vão às ruas imunizar população de Santa Helena contra gripe

É necessário um intervalo de no mínimo 15 dias entre a vacinação da Covid-19 e da Gripe.

Vacinadores vão às ruas imunizar população de Santa Helena contra gripe
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A equipe da Vigilância Epidemiológica, juntamente com a Atenção Básica em Saúde, iniciará nesta terça-feira, (27) a vacinação itinerante contra a Influenza com o objetivo de imunizar a população que ainda não foi até a Unidade Básica de Saúde receber a vacina.

Amanhã a equipe estará estabelecida em frente o mercado Caponeira, na quarta-feira, supermercado Itaipu, na quinta-feira, na Praça Central e, na sexta-feira, no Supermecado Lar.

Conforme a responsável pela ação, Rosângela Disarz esta é mais uma oportunidade da secretaria de Saúde para que os cidadãos se imunizem contra os diversos tipos de gripe: "Essa vacina é muito importante pois protege contra contra três tipos do vírus (trivalente) da gripe. Normalmente, são variações dos vírus A (H1N1), A (H3N2) e gripe B, que causam epidemias sazonais e têm sintomas semelhantes aos outros vírus, com quadros de febre alta, tosse seca, dor de garganta, dor de cabeça e dor muscular," pontua

É importante observar que é necessário um intervalo de no mínimo 15 dias entre a vacinação da Covid-19 e da Gripe. No momento da vacinação é exigida a apresentação da carteirinha de Vacinação e documento com foto.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!