Publicamos nesta semana uma matéria abordando a reclamação de munícipes de Santa Helena que estão revoltados com a proliferação descontrolada de moscas no município (LEIA AQUI). A preocupação não é a toa, estudos mostram os perigos que estes insetos trazem para as pessoas, sendo condutores de doenças como a salmonelose, gastroenterite, conjuntivite, cólera, disenteria, tuberculose, e febre tifoide.
Na matéria anterior citamos o ofício protocolado pelo vereador Rodrigo Farina (MDB), cobrando das autoridades responsáveis ações visando solucionar o problema.
Quem também cobrou ações neste sentido foi a vereadora Sandra Soethe (MDB), autora de indicação aprovada pela câmara de vereadores na primeira sessão ordinária do ano, na qual sugere ao Poder Executivo que estude a possibilidade de viabilizar junto aos órgãos competentes, para que seja feito um estudo para biofermentação de controle de maus odores e moscas.
Da tribuna a vereadora destacou o problema enfrenado pela população que mora, principalmente no interior do município, e também apresentou alternativas para solucionar o problema que vem tirando as pessoas do sério.
Comentários: