Universo da Notícia - A informação a serviço do povo!

Quarta-feira, 22 de Abril de 2026
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS

Notícias Política

Vereadora mais votada em Santa Helena nas eleições de novembro é candidata a presidência da Câmara

Fabrícia Bedendo é do Democratas e tem como vice- presidente, Paulo Vasatta, do PSD.

Vereadora mais votada em Santa Helena nas eleições de novembro é candidata a presidência da Câmara
REPRODUÇÃO UN
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A primeira chapa protocolada para disputar a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Helena no dia 1º de janeiro, logo após a posse da nova legislatura, é encabeçada pela vereadora eleita, Fabrícia Bedendo, do Democratas. Ela foi a candidata mais votada nas eleições de 15 de novembro, com 1.175 votos.

A chapa é formada ainda pelo atual presidente da Casa, Paulo Vasatta (PSD), como vice- presidente, Sandra Soethe (MDB), como primeira- secretária e segunda- secretária, Tânia Osório (PSD). 

Conforme Fabrícia, a chapa contempla todos os partidos que elegeram vereadores para a próxima legislatura.

Leia Também:

Ainda existe a expectativa da oposição, formada pelo MDB, apresentar outra chapa. O partido elegeu a maior bancada na Casa para a próxima legislatura, com 4 vereadores, porém, não obteve votos para obter a maioria na Câmara de Vereadores, que possui 3 vereadores do PSD, partido do prefeito eleito, Evandro Grade, o Zado, e 2 do Democratas, do vice de Zado, Dinho Maraskin.

O prazo final para registro de chapas encerra nesta quarta- feira (23), às 17h30.

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )