Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS

Notícias Política

Vereadores de Cascavel reprovam as contas do ex-prefeito Edgar Bueno

Maioria dos legisladores acatou o parecer da Comissão de Finanças da casa.

Vereadores de Cascavel reprovam as contas do ex-prefeito Edgar Bueno
Via catve
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde desta quinta-feira (29), a maioria dos Vereadores de Cascavel reprovou as contas de 2016, do ex-prefeito de Cascavel Edgar Bueno.

A sessão extraordinária iniciou às 14h e foram 14 votos contra 5. 

O parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná julgou as contas regulares, com algumas ressalvas. No entanto, a Comissão de Finanças e Orçamento de Cascavel emitiu parecer pela reprovação das contas do ex-prefeito. Esse parecer que foi a votação nesta quinta e acabou sendo acatado pelos legisladores. 

Publicidade

Leia Também:

Marcos Boschirolli, advogado de defesa do ex-prefeito Edgar Bueno, iniciou a sessão com os argumentos de defesa das contas de 2016.

Na sequência, os vereadores apresentaram suas versões, e alguns, a justificativa do voto. Para a reprovação das contas, eram necessários 14 votos, ou seja, dois terços dos vereadores. Após as falas dos vereadores, iniciou a votação.

Os vereadores Cidão da Telepar, Cleverson Sibulski, Mazutti, Dr. Lauri, Eduardo Laurentino, Josias de Souza, Josué de Souza, Melo, Madril, Serginho Ribeiro, Soldado Jeferson, Tiago Almeida, Valdecir Alcântara e Xavier votaram para reprovar as contas.

Já os vereadores Edson Souza, Professor Santello, Professora Liliam, Rômulo Quintino e Sadi Kisiel votaram a favor das contas de 2016 do ex-prefeiro Edgar Bueno.

Os vereadores Alécio Espínola e Pedro Sampaio não votaram.

A partir da decisão do plenário em rejeitar as contas e seguir o parecer da comissão, será elaborado Ato da Mesa Diretora a ser encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado, juntamente com todo o processo de julgamento das contas.

Segundo o advogado Marcos Boschirolli, em fala no programa EPC, a reprovação das contas não vai impactar na candidatura de Edgar Bueno para o pleito de 2024. Mesmo com a negativa, o ex-prefeito não está inelegível.

FONTE/CRÉDITOS: CATVE
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )