Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 14 de Agosto 2026
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
Notícias Política

Vereadores de Foz criam cinco CPIs de uma só vez para investigar irregularidades

Por conta disso, os edis ficam impedidos por lei de investigarem outros assuntos.

Vereadores de Foz criam cinco CPIs de uma só vez para investigar irregularidades
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED já estava em andamento na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, mas os vereadores que apoiam a Administração Pública decidiram abrir mais quatro de uma só vez, todas propostas pelo líder do governo.

Eles querem investigar indícios de danos ambientais na construção de um barracão no Jardim Ana Rouver, irregularidades no Consórcio Condoeste, para compra de maquinários, indícios de fraude na licitação do transporte coletivo no contrato de 2010 e danos ambientais na construção de uma creche.

Para evitar o travamento de investigações contra a atual administração, a oposição conseguiu juntar as duas CPIs que tratam sobre danos ambientais e, de quebra, criou uma nova que vai investigar o contrato atual com a empresa responsável pela coleta do lixo.

Segundo o vereador Luiz Queiroga, não existe uma destinação final feita corretamente na cidade, mas a prefeitura paga por isso.

Com as cinco CPIs criadas, os vereadores ficam impedidos por lei de investigarem outros assuntos que possam surgir, até que uma delas esteja concluída.

FONTE/CRÉDITOS: Catve

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Universo da Notícia
Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )