Universo da Notícia

Atentai- vos, 2020 é logo ali...

Eles estão trabalhando para enganar você, de novo.

Estimados Amigos, há quem diga que não, e em meio a tantas rasteiras e agitos nos bastidores da política local, muitos ainda não se deram conta de que 2020 está logo ali.

Digo isso pois o calendário eleitoral está correndo. Em breve janelas se abrirão para migração de políticos para outros partidos e formação de grupos para disputar as próximas eleições municipais.

Porém, enquanto muitos se concentram nas fofocas de esquina, onde se cassa um político hoje, reconduz outro ao cargo amanhã e se faz imperar a indústria dos boatos frigideira, aqueles fabricados unica e exclusivamente para queimar lideranças, na maioria das vezes pessoas sérias, tem as velhas raposas felpudas do pedaço se articulando para garantir o sucesso da empreitada.

Nos últimos dias, enquanto o prefeito se deleita em seu incontrolável narcizismo, achando que será candidato em 2020, tem ocorrido movimentações de gurus da política local no sentido de estar um passo a frente dos demais e também visando dar o tom da sinfonia que colocará todos para dançar do jeito que melhor lhe interessar.

Como todos, de todos os partidos já descartam uma candidatura do atual prefeito, dentro do que ele, somente ele, acredita ser seu grupo, já está em curso uma nova(velha) estratégia.

Nessa jogada entra aquela figura que a cada eleição se comenta muito, o Novo. "Precisamos de alguém NOVO, sem vícios e amarras". Pois bem, o que o eleitor precisa ficar atento é se esse novo vem mesmo sem compromissos ou mãos ocultas lhe teleguiando.

Contam alguns arapongas da Terra das Águas que um menino tem feito visitas estratégicas nos últimos dias, sempre com papo conciliador e olhar futurista, falando em administração eficiente, menos política e mais administrativa, do tipo, "precisamos de um gestor na prefeitura". Acontece que por onde o pretenso candidato passa caminha também a fama de que junto à ele paira uma energia negativa, os mais supersticiosos dizem que a pobre alma está envolta por uma sombra, uma nuvem negra que não lhe difere dos demais, pelo contrário lhe coloca num degrau muito abaixo.

Aos que desejam ver Santa Helena fora dessa realidade atual, onde impera a trapaça, o cinismo e a ganância desenfreada pelo poder e o dinheiro a qualquer custo, comecem a se mobilizar e se organizar de forma mais concreta e assumida, sem meios termos, sem "mimimi" e discursos de vitimismo. Não se combate o crime com flores, isso é coisa de cinema, romantismo barato para a ficção.

Dizia um amigo, hoje já in memoriam, é hora de sair pro limpo e limpar o toco, juntar o exército, com os melhores soldados e partir pra guerra. Escolher bem os candidatos, não adianta dar prioridade para os "bonzinhos" e didáticos pois a história já provou que eles são engolidos facilmente pelo sistema que destrói não só sua vida pública, mas também privada. Mais uma vez parafraseando o mesmo amigo, "ovelha não é pra mato". Política é pra quem tem sangue no olho e o poder de equilibrar razão e emoção. Diante de uma juventude, que em nada lembra a dos anos 80, é preciso reinventar e resgatar o vigor dos velhos combatentes.

Atentai- vos, 2020 é logo ali...

Fonte

Alex Moreno
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Parceiros

Veja também

sample52
Alex Moreno/ Estimados Amigos
Alex Moreno/ Estimados Amigos

Cai Zé e levanta João na administração Zado

sample52
Alex Moreno
Alex Moreno

Uma luz no combate ao contrabando de cigarros – por Rodolfo Tamanaha

sample52
Alex Moreno/ Estimados Amigos
Alex Moreno/ Estimados Amigos

Evandro em mar revolto navega solitário seu barco de papel

sample52
Alex Moreno/ Estimados Amigos
Alex Moreno/ Estimados Amigos

Pode ou não Pode?

Publicidade