Universo da Notícia

Pode ou não Pode?

Darinês Wilsmann, um dos personagens do processo das diárias assumiu, mas fica?

Estimados Amigos, um político bem conhecido da política local acaba de ser nomeado para exercer o cargo de Analista Legislativo na Câmara de Vereadores de Santa Helena.

Darinês Luis Wilsmann, ex- diretor da Casa no período em que Jucerlei Sotoriva presidiu o Legislativo,  e secretário de Agricultura durante os quatro anos em que Juce governou o município, foi nomeado no último dia 7, após ser classificado em segundo lugar em concurso público realizado em 2017.

Além dos cargos já citados, Darinês, desde muito jovem já ocupava funções de uma forma ou outra no Poder Público, e também já foi presidente de partidos, como o PV e também o PSDB.

Desde que foi ventilada a nomeação do ex- secretário, já iniciaram também as especulações sobre possivel pedido de impugnação do ato, já que, segundo levantamentos feitos por figuras jurídicas, o moço está inabilitado para assumir funções públicas devido a condenação em segunda instância no caso conhecido como "Farra das Diárias",  originado de uma denúncia protocolada em 2012 pelo atual presidente do PSB, Celso Junges, do período em que Darinês dirigiu a Câmara presidida por Sotoriva.

Após serem absolvidos em Santa Helena, Darinês e outros 11 envolvidos, entre eles Jucerlei Sotoriva, foram condenados pela  prática de improbidade administrativa com a perda de direitos políticos. No caso de Wilsmann, 7 anos.

E agora, quem vai cobrar das autoridades competentes as devidas providências, se é que existem providências à serem tomadas. É preciso que se busque o justo. Não se pode permitir que alguém ocupe um cargo sem que esteja apto para tal e nem privá- lo, caso esteja.

Fonte

Alex Moreno
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Parceiros

Veja também

sample52
Mayara Lima *Social
Mayara Lima *Social

Aproveite o seu dia!

sample52
Mayara Lima *Social
Mayara Lima *Social

Se não pode contar, não pode fazer!

sample52
Mayara Lima *Social
Mayara Lima *Social

Não seja metade!

sample52
Mayara Lima *Social
Mayara Lima *Social

Não deixe sua felicidade depender de alguém!

Publicidade