Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 18 de Maio de 2024

Colunas/Geral

É preciso saber viver!

Variedades

É preciso saber viver!
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

*Confira as previsões dos astros para o seu signo!*

 

Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte

Publicidade

Leia Também:

O foco é para os resultados de objetivos futuros. O planeta Júpiter impulsiona suas metas e colabora com investimentos. A experiência indica que precisa se relacionar com uma pessoa que interfere em seus objetivos. Uma conversa ou posturas são importantes para construir novos planos profissionais.


Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus

É favorável assumir o controle com sócios ou clientes. O cenário indica oportunidades para viajar ou aprofundar em estudos. O céu favorece o acesso a novas culturas ou informações que agregam o seu crescimento. O trabalho ou a rotina vem exigindo muito de você. Fique atento às posturas.


Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio

Há mudanças viáveis para ancorar o trabalho e a rotina. Está em processo de transformação em sua atuação profissional e a determinação é fundamental para o seu desenvolvimento. Sente dificuldades para desenvolver a autoestima. Caso tenha filhos, você precisa interagir de uma forma mais saudável.


Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua

É ativado o relacionamento ou experiências direcionadas ao cônjuge. Há confiança e uma nova forma de interagir com o lazer e o prazer a dois. Se estiver sozinho, é um dia excelente para se relacionar e interagir com uma pessoa especial. A pessoa tocada passa por definições fortes com as relações familiares.


Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol

É um dia favorável para obter soluções no trabalho e na sua rotina. O cenário indica crescimento e excelentes oportunidades. Mas existem desafios para se expressar ou lidar com informações com pessoas próximas. Novas ideias pedem de você posturas fortes para conduzir a rotina.


Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio

Há mudanças e crescimento que edificam a sua autoestima. Fica em destaque o namoro ou experiências com filhos. O cenário promove viagens, cursos e um campo excelente para desenvolver os seus talentos. Mas existem desafios para se encaixar com a realização que busca no campo financeiro.


Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus

Você está em destaque e passa por desafios com a família ou laços que devem ser reconstruídos. Está sendo testado em suas posturas e cenário é delicado. É importante promover o desapego. Mas, por outro lado, está excelente para investir e promover o crescimento em família.


Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão

Os assuntos com parentes ou pessoas próximas tocam o seu emocional e acentuam os medos e o isolamento. Sente dificuldades para se expressar e colocar informações em movimento. Mas há crescimento e oportunidades, mediante as suas posturas.


Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter

Existem pontos importantes no cenário financeiro e profissional. O planeta Júpiter lhe traz oportunidades para fazer planos materiais. Mas é necessário finalizar alguns projetos que bloqueiam o seu crescimento para seguir mais encaixado com as propostas atuais.



Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno

Você está em destaque e as posturas vêm como um teste para assumir as rédeas de sua vida com consciência dos planos futuros e das mudanças que são inevitáveis. O planeta Júpiter lhe traz abertura para promover as amizades e se lançar para projetos que o deixa em evidência.


Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano

O campo emocional é tocado consideravelmente. O planeta Júpiter lhe auxilia a aproveitar oportunidades que ampliam o campo profissional e auxilia movimentar as metas futuras. Você está ansioso e com dificuldades para interagir com pessoas, estudos ou ideias que bloqueiam suas ações. Examine os sentimentos.


Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno

São acionados projetos e atividades com amigos. O planeta Júpiter favorece cursos e viagens longas. Você está otimista e as experiências ampliam o seu campo de visão. Mas existem desafios que exigem de você desapegos e uma nova forma de interagir com os amigos ou projetos.




*Fique ligadinho em tudo que vai acontecer nos capítulos de hoje nas novelas da sua telinha nessa quarta-feira!*

 

Malhação

Fabiana decide se vingar de Jade, e Matheus se desespera. Verena sofre com o comportamento instável de Álvaro. Fabiana revela que ajudou Jade a fraudar o concurso. Bárbara e Úrsula tentam consolar Verena. Marcos decide pegar Valentina com Vinícius, e Rafael se preocupa. Matheus recebe um telefonema do presidente da Galaxie. Rafael pede que Vinícius seja compreensivo com a situação de Talíssia. Jade assume que trapaceou para vencer o concurso. Úrsula lamenta para Bárbara estar distante de Enzo. Érico defende Jade, que fica admirada com o rapaz. Bárbara e Leandro convidam Úrsula para participar de um projeto com Rafael. Jade e os Tales de Mileto cantam no programa de TV. Matheus encerra o contrato com Jade, que recebe o apoio da banda. Álvaro termina o namoro com Verena. Érico pede Jade em namoro.

Espelho da Vida

Cris afirma a Alain que o Murilo não é o ator que ela imagina para representar Danilo. No Rio, Mauro e Mariane se beijam. Ana encontra Alain e compartilha sua apreensão com Cris. Lenita se enfurece com o descaso de Marcelo. Américo recebe alta do hospital, e Gentil o acolhe em sua pensão. Priscila provoca Alain ao falar de Isabel na frente de Cris, e o cineasta é rude com a menina. Priscila confessa a Margot que não gosta de Alain. Gerson entrega para Cris uma flor que foi deixada para ela por um senhor.

O Tempo Não Para

Samuca questiona o interesse de Marocas por seu relacionamento com Waleska. Dom Sabino revela a Paulina que Emílio pagou a conta do hospital. Emílio contrata Dom Sabino para fazer um frete para a Samvita. Marocas fica surpresa ao saber por Paulina que Emílio pagou a conta do hospital. Começa o leilão das joias de Cesária. Cesária não gosta de ver Mariacarla no leilão. Amadeu se interessa por Vera Lúcia. Marocas reconhece Lalá no leilão. Elmo não reage bem ao flagrar Samuca com Waleska. Lalá arremata as joias de Cesária no leilão e Amadeu fica arrasado. Mariacarla fica surpresa ao saber que Emílio contratou Lalá. Emílio entrega a Dom Sabino a apólice de seguros do Albatroz.

Segundo Sol

Valentim se desespera com as revelações de Rosa. Beto confronta Karola, que acaba fugindo. Valentim sofre, e Beto o ampara. Karola vaga pelas ruas, desorientada com a possibilidade de perder Valentim. Laureta descobre sobre a prisão de Viana e castiga Ariadna. Robinho resgata Karola e a leva até Laureta. Karola se surpreende com a frieza de Laureta. Beto revela toda a história de Valentim para a família, que incentiva o menino a encontrar Luzia. Valentim defende Karola da família. Beto chega ao casarão para falar com Luzia, que pergunta por Valentim.

As Aventuras de Poliana

Jeferson descobre que o Rato cobra taxa de estacionamento de seus pais e resolve tomar providência. Arlete se preocupa com o comportamento de Verônica. Verônica reúne a família para falar sobre vida. Nancy vai a padaria e pede para Poliana voltar pra casa. Luísa chama a atenção de Nancy, porque ela a filmou sem autorização. Poliana tenta convencer Lorena que não precisa se sentir desprezada pela sua mãe. Guilherme avisa Marcelo que dona Glória sofreu um acidente. Jeferson concerta o computador de Waldisney. Luísa pede ajuda ao Sr. Pendleton para trazer Poliana de volta pra casa. Marcelo pede para Débora hospedar João em sua casa. Jeferson acha estranho a conversa de Waldisney sobre hackers. Benício e Gabriel desconfiam que Lorena é espiã do Sr.Pendleton. Roger leva Glória para sua casa após encontrá-la perdida. Joana pede desculpas para Mário. Gleyce pergunta se Jeferson conhece os pais do Guilherme. Raquel não consegue dormir porque Poliana e Lorena estão conversando. Antonio sugere para Luísa pedir para Marcelo ajudá-la a fazer Poliana voltar pra casa. Iuri quer saber porque Sophia não falou que João estava morando na escola. Verônica quer que Gleyce fique sua cachorrinha vida. Sr. Pendleton pede para Poliana voltar a morar com Luísa.

 

*DICA SAÚDE*

5 cuidados essenciais para os recém-nascidos

1) Ainda na maternidade

Além do famoso teste do pezinho, o bebê faz também os testes do olhinho, coraçãozinho e linguinha para checar se há doenças congênitas, síndromes ou alguma outra ameaça à saúde. Eles também são vacinados ainda no hospital contra a hepatite B e tomam a BCG, que protege da tuberculose.

2) Estimular a amamentação

A primeira visita ao seio materno deve ocorrer de preferência na sala de parto. Mesmo que o bebê não sugue nesse momento, o importante é estimular o contato pele a pele, pois ele torna mais fácil a amamentação. Depois o filho sai da sala para tomar as vacinas e fazer os testes iniciais. Embora algumas maternidades ofereçam fórmulas lácteas durante esse período, o bebê geralmente tem uma reserva de nutrientes que suporta algumas horas até a próxima mamada.

3) Em casa, circulação restrita

Os médicos desencorajam visitas no primeiro mês de vida, mas caso queira receber alguém, certifique-se de que a pessoa esteja saudável e de que as visitas sejam curtas, em torno de 15 minutos. Todos tem que lavar as mãos imediatamente antes de tocar no bebê. A mesma regra vale para os pais.

4) Um lar silencioso

O filho acaba de sair de um ambiente de pura paz, o útero materno. Por isso, a casa deve ser igualmente tranquila e silenciosa nos primeiros dias de vida. Especialmente durante a amamentação e na hora de dormir.

5) O banho

Ainda na maternidade, a enfermeira fará um banho demonstrativo no quarto. Depois, é só reproduzir em casa, seguindo alguns passos. Primeiro, deixe tudo que precisará por perto – a saber, sabonete líquido de glicerina hipoalergênico, que servirá para corpo e cabeça, toalha, algodão, fralda e roupa. A água da banheira deve estar em 36 graus, quentinha, mas confortável. Os especialistas recomendam que bem nesse início da vida, o corpo do bebê seja enrolado numa toalha para a cabeça ser lavada primeiro. Depois, seque a cabeça e aí lave o corpo, gentilmente.

 Resultado de imagem para bebe recem nascido

*ANIVIERSARIANTES DO DIA*

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Mayara Lima
Comentários:
Mayara Lima *Social

Publicado por:

Mayara Lima *Social

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!