Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Colunas/Geral

Novas eleições, discursos remodelados... novos eleitores, velha inocência

Política, cotidiano e algo mais...

Novas eleições, discursos remodelados... novos eleitores, velha inocência
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Estimados Amigos, estamos mais uma vez às vésperas de eleições em nosso país. Renova- se a esperança, espera- se a mudança e suplica- se o fim, ou pelo menos, amenização da corrupção.

Mas como será possível mudar essa triste realidade pela qual passa o Brasil?

Nas pesquisas realizadas pelos principais institutos aparecem na liderança, um candidato que está preso e, a principio impugnado e logo na sequencia um veterano de guerra, há quase três décadas no congresso e com pouco para apresentar, adota a velha estratégia que já elegeu outros em um passado bem recente. O Caçador de Marajás do céculo passado, agora vem na versão de Capitão de um Exército, que mais parece uma Ceita, que ouve sem questionar e reproduz sem aceitar oposição ou contraponto.

Publicidade

Leia Também:

Um populismo conquistado com discursos de frases prontas e de efeito tem ludibriado eleitores de 2018 que, bombardeados com editoriais de corrupção, são presas fáceis de velhas táticas dos anos 80.

A mídia, em especial a grande mídia, corre em círculo tentando arrancar segundo turno pra tudo quanto é lado, se pudesse, até para cargos do legislativo. Poucos sabem que eleições são um grande negócio para os grandes conglomerados midiáticos. Lucra- se milhões e de milhões de formas.

Enquanto pobres eleitores mortais debatem se Lula é um preso político ou um político preso, se Bolsonaro é machista, homofóbico e racista, nos porões do 'Quarto Poder' a poderosa discute como lucrar mais com os hoje candidatos e amanhã governantes.

Uma coisa os eleitores precisam ter ciência e não é tão difícil de entender, basta o mínimo de raciocínio, quem votou para o Lula votou, quem não votou, muito provavelmente não votará mais, pelo menos não nesta eleição. E quem pensa em votar para o Bolsonaro acreditando que ele vai liberar a posse de armas, acabar com a corrupção, tráfico nos morros e tantas outras promessas hollywoodianas que reafirma por onde passa, está um tanto quanto enganado. Não se governa sem Congresso, Executivo não anda sem o Legislativo, e ainda, e talvez pior, sem a mídia. Ou ele fecha o congresso e censura a mídia com uso das Forças Armadas ou terá que dançar a mesma valsa que aqueles que conseguiram concluir seus mandatos bailaram, uns mais, outros menos. Collor, Dilma e Copatti pagaram o preço de não bailar com os outros dois poderes.

Como diria o Capitão Nascimento; “ O sistema é foda!”

FONTE/CRÉDITOS: Alex Moreno
Comentários:
Alex Moreno (Estimados Amigos)

Publicado por:

Alex Moreno (Estimados Amigos)

Radialista, flamenguista e sofredor. Aprecia a boa música e bom papo. Começou no jornalismo em 15 de fevereiro de 2003, atuou nas rádios, Liberdade FM, Integração AM, 97,7 FM e Costa Oeste FM. Passou pelos jornais Portal América, Folha de...

Saiba Mais

/Dê sua opinião

Você se lembra em quem votou para vereador (a) nas eleições de 2020?

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Universo da Notícia no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!