Universo da Notícia

Coluna/Opinião

Todos os dias são especiais!

Variedades

Todos os dias são especiais!
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

*Confira as previsões dos astros para o seu signo!*

 

Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte

O ciclo é de inovação financeira, principalmente para investimentos ou projetos que se relacionam com ganhos materiais. Atenção com os imprevistos materiais. Seja flexível em sua avaliação. O planeta Saturno lhe auxilia, indicando caminhos profissionais sólidos, mas é importante se dedicar.

 

Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus

O cônjuge ou uma pessoa importante para a experiência passa por inovações e desejo de mudança. As decisões da pessoa tocada interferem consideravelmente na sua vida. É necessário ser flexível para não cair em posturas radicais. O planeta Saturno auxilia em trâmites com documentos e na consolidação de estudos ou viagens.

 

Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio

O trabalho passa por inovações e você será levado a pensar sobre as mudanças que são necessárias para encaminhar a rotina e a produção. O dia segue agitado e tomado por imprevistos. Mas o planeta Saturno lhe auxilia, oferecendo solidez para lidar com investimentos e mudanças estruturais.

 

 

Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua

O campo afetivo está ampliado e você deseja ter mais liberdade para interagir com a pessoa amada e com amigos. Caso tenha filhos, é importante entender que o ciclo mudou e está ativa a independência ou afastamentos dele(s). O planeta Saturno indica um relacionamento duradouro e sólido.



Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol

O cenário familiar passa por mudanças e inovações. É necessário se abrir e se adaptar às mudanças. As inovações tocam, inclusive, o rumo de objetivos importantes. O planeta Saturno lhe concede um cenário estruturado para organizar experiências domésticas ou de imóvel(s).

 

 

Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio

Existe a necessidade de se expressar para conduzir planos mais elaborados e que toquem projetos com pessoas próximas. Avalie as palavras e o modo como pode encaminhar as suas ideias. O planeta Saturno lhe auxilia para estruturar habilidades profissionais, experiências com filhos ou romances. Atenção com imprevistos no trânsito.


Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus

Os investimentos passam por inovações, o que lhe possibilita encarar o dinheiro de uma forma diferente. Atenção com imprevistos materiais. Porém o planeta Saturno lhe auxilia em planos financeiros elaborados de médio e longo prazo para questões familiares ou domésticas.


Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão

Você está em evidência e precisa se abrir para novos caminhos. Existem experiências que não cabem mais no relacionamento ou parcerias que você está disposto a mudar. Atenção com posturas radicais. O planeta Saturno indica solidez para conduzir estudos e interação profissional com pessoas próximas.



Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter

Você está refletindo sobre as mudanças no trabalho que são importantes para o seu crescimento e evolução. É preciso dar atenção especial a questões energéticas ou medos que podem dificultar a experiência. O planeta Saturno lhe auxilia na elaboração de planos materiais com solidez.

 

 

Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno

O cenário de amigos vem lhe trazendo inovações e projetos com os quais você se identifica. A interação com os amigos lhe permite enxergar a vida com mais leveza e liberdade. O planeta Saturno lhe traz aberturas profissionais e uma postura madura para interagir com o novo cenário que se aproxima.

 

Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano

Atenção com a ansiedade diante de mudanças que você vem enfrentando. As mudanças afetam diretamente suas posturas e o rumo dos seus objetivos. Fique atento aos imprevistos e a posturas radicais. O planeta Saturno lhe auxilia a perceber os medos ou experiências que você precisa vencer para alcançar resultados mais sólidos.

 

Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno

A fé e a credibilidade em si mesmo são fatores importantes para o seu desenvolvimento. As ideias passam por mudanças e envolvem consideravelmente as pessoas do seu convívio ou parentes. Atenção no trânsito! O planeta Saturno lhe auxilia na condução de projetos profissionais.



 

*Fique ligadinho em tudo que vai acontecer nos capítulos de hoje nas novelas da sua telinha!*

 

 

Malhação - Quinta, 16 de agosto


Mel trava antes de sua apresentação e Paulo a ajuda a relembrar a coreografia. Paulo convida Marli para uma feira de gastronomia. Verena e Álvaro combinam de estudar juntos. Marcelo apazigua os ânimos entre Hugo e Tito. Gabriela se anima com o interesse de Dandara em suas aulas. Jade flerta com Santiago e Érico se incomoda. Garoto se incomoda com a presença constante de Sofia. Úrsula sugere que Flora finja que terminou com Tito. Paulo fica tenso ao deixar o Le Kebek sozinho com Getúlio para sair com Marli. Tito e Flora simulam uma separação.

 

Orgulho e Paixão - Quinta, 16 de agosto


Julieta e Jane se reconciliam. Brandão alerta Luccino sobre Otávio, e o deixa chateado. Camilo, Ernesto e Januário contam para Darcy que fecharam negócio com o fazendeiro. Ernesto pede a mão de Ema para Aurélio e diz que pretende planejar um casamento de surpresa. Ernesto convida Jorge para seu casamento. Mariana questiona Otávio por não revelar seus sentimentos por Luccino. Elisabeta percebe que seu cavalo não está bem. Ema empresta lenços para Mariana. Aurélio constata que Tornado comeu alguma planta venenosa. Kléber cobra de Petúlia as provas contra ele, e acaba trancado em um baú. Amélia, Mariko, Jorge e Estilingue se animam com o casamento surpresa de Ema. Susana e Petúlia fogem. Mariana volta para casa, e mente sobre seus cabelos. Ofélia acusa Lady Margareth de ter envenenado Tornado.

 

O Tempo Não Para - Quinta, 16 de agosto


Emílio afirma que enganará Samuca e Dom Sabino. Mariacarla conversa com Amadeu sobre a Ilha Vermelha. Teófilo aparece desmemoriado na casa de Marino e Monalisa. Marocas leva Nico ao posto de saúde. Samuca rasga a carta de demissão de Betina. Menelau derruba Cesária da cápsula criogênica e ela acorda assustada. Marciana questiona Vera Lúcia sobre o objeto que ela pegou da casa de Carmen. Elmo decide deixar a casa de Samuca. Monalisa avisa a Samuca sobre Teófilo. Samuca procura Marocas e a beija na frente de Kiki.

 

Segundo Sol - Quinta, 16 de agosto


Luzia mente para Beto e afirma ter um caso com Remy. Manu confessa a Ícaro que ela e Edgar denunciaram a família de Narciso para a Polícia. Remy conta a Laureta sobre o flagra de Beto, e ela extorque Karola. Roberval presenteia Karen com uma joia. Edgar devolve o dinheiro que pegou emprestado com Roberval e exige que ele rasgue a nota promissória. Beto desabafa sobre Luzia com Valentim, e ouve do filho que flagrou Karola dando dinheiro a Remy. Manu devolve o dinheiro do resgate a Cacau e as duas se reconciliam. Nice recebe Ionan, Rosa e Maura para almoçar no restaurante de Cacau. Nice revela a Agenor que Ionan será o pai do filho de Maura e Selma. Valentim conta para Karola que Luzia terminou com Beto e insinua que a mãe pode estar por trás disso. Edgar comemora seu êxito no novo trabalho. Roberval assume para o irmão que é seu chefe e diz que ele precisa escolher entre Cacau e o emprego.

 

As Aventuras de Poliana - Quinta, 16 de agosto


Mirela tenta beijar Guilherme na cena que inventou. Nadine vão até a padaria após o expediente com Joana e Sérgio. O casal precisa manter o segredo do relacionamento e Joana se irrita ao perceber que Nadine está dando em cima de Sérgio. Mirela consegue dar um selinho em Guilherme. O rapaz se nega a regravar a cena e ao dizer que quer falar com Mirela, ela chora ao achar que para ele é terrível ficar próximo dela. Raquel pede para falar com Vini. Raquel tenta falar com Vini, mas desiste ao saber dos problemas da comunidade aonde ele trabalha. Mirela e Nanci chegam em casa e encontram Dona Branca desmaiada. Yasmin volta tarde da escola e Claudia questiona a filha sobre gastar 5 mil reais com o aluguel de uma diária de uma casa. Marcelo encontra Luísa por acaso em uma praça durante a noite, mesmo local que começaram a namorar na juventude. Claudia tenta fazer a filha entender a gravidade do que fez e deixa Yasmin de castigo. No hospital, Dona Branca acorda e está bem. João vê o desenho que Hugo e Éric fizeram de Luigi na sala de aula para ridicularizar o menino, mas João vê tudo. Iuri descobre que Sophie usa uma aliança com um código para entrar em um lugar misterioso. Claudia leva a filha até a escola e força Yasmin contar a verdade para Filipa sobre estar morando em uma casa mais simples. Sophie vê Débora tomar remédio para evitar a estação, mas promete para Débora guardar segredo.

 

#SUPERINDICO

 

Descubra se a lua influencia o crescimento dos cabelos

Cortar o cabelo durante a Lua cheia o faz crescer mais forte? E pintar os fios? Faz com que a técnica tenha mais sucesso se feita durante alguma fase específica da Lua? Há muitas histórias a respeito do poder e da influência da Lua em nosso cabelo. Mas o que será verdade? Chegou a hora de descobrir. Leia com atenção e aprenda a utilizar a energia da Lua a seu favor!

Lua Nova

A Lua nova é um período para novidades, como colocar em prática novas ideias e projetos, incluindo mudar o visual. Se você está planejando cortar o cabelo, fazer isso durante esta fase da Lua é uma boa alternativa, pois ela auxilia no fortalecimento da raiz e na renovação dos fios. Além disso, a Lua nova é o melhor período para fazer qualquer tipo de mudança radical no visual. De loira para ruiva, de morena para loira. Escolha o que quer fazer e se jogue!

Aproveite que a Lua nova lhe dá mais coragem para tomar decisões, sem falar que mudar o comprimento dos fios nesta fase faz com que eles cresçam mais rápido. Então, se o resultado não ficar da forma que você deseja, não se preocupe tanto, pois logo o cabelo terá crescido novamente.

 

Lua Crescente

A Lua crescente representa um período bastante movimentado do ciclo lunar. É um bom momento para apostar em técnicas de fortalecimento dos fios capilares para que tenham um crescimento rápido. Vale apostar em cortes que tirem apenas as pontas ressecadas e com cutículas abertas dos fios. Caso você esteja planejando fazer algum tipo de implante capilar, este é o momento mais propício para essa técnica. Aproveite! Vale lembrar que, apesar do crescimento ser rápido, os fios podem crescer mais finos. Então, é importante pensar no resultado que deseja! 

 

Lua Cheia

A Lua cheia é uma fase muito importante da Lua e que influencia nossas vidas de diversas formas. Caso queira cabelos mais volumosos e grossos, este é o momento de cortar os fios — e fazer outros tratamentos químicos, pois seu cabelo estará mais resistente neste período. Vale apostar em hidratações também. Caso não queira ou não tenha como ir a um salão, há muitas ampolas de hidratação que você pode comprar na farmácia ou em alguns supermercados e fazer este processo em casa, de forma segura (não se esqueça de ler as instruções do produto). Mas atenção para grandes mudanças! Porque a Lua cheia deixa todas nossas emoções afloradas. Portanto, tanto se você amar quanto se você odiar o resultado, isso será evidente. Tenha certeza do que quer antes de tomar decisões neste período! 

 

Lua Minguante

Cortar o cabelo durante esta fase da Lua faz com que ele cresça mais lentamente, portanto esteja ciente disso na hora do corte.Talvez valha a pena apenas cortar as pontas e aguardar outra fase da Lua para radicalizar no visual, a não ser que seu objetivo seja manter o corte por mais tempo. Neste caso, sim, este é o momento ideal. Vale, também, apostar em tingir, pois os produtos tendem a fixar melhor. A Lua minguante também é uma boa fase para fazer depilação, justamente por conta do crescimento mais lento dos fios (isso vale para todos os pelos do corpo, não só para o cabelo).

 

 

* Saiba como ter uma boa noite de sono*

 

O sono é uma função muito importante para nossa vida. Segundo pesquisas, o sono possui a capacidade de organizar nossos pensamentos e restaurar nosso corpo. Quando se dorme mal, a capacidade de se concentrar e de memorizar informações diminui, além de trazer prejuízos físicos e psíquicos. Esse tipo de dano é maior na insônia psicofisiológica, ou também chamada primária, pois é do tipo crônica.

Por essa razão decidi fazer esse texto, muitas pessoas relatam dificuldades em ter uma boa noite de sono e conseguirem relaxar. Assim decidi escrever esse texto dando 3 dicas simples para que você consiga ter uma boa noite de sono e relaxar.

1º Deixe seu ambiente confortável

2º Relaxe seu corpo

3º Mantenha sua mente limpa

 

*ANIVERSARIANTES DO DIA*

 

FONTE/CRÉDITOS: Mayara Lima
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Universo da Notícia no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )