O elenco do Inter se reapresentou na manhã cinza desta segunda-feira para iniciar a 10ª semana de trabalhos em meio à pandemia do coronavírus no CT do Parque Gigante. O clube segue uma rotina de atividades com restrições e sem contato físico, à espera da liberação do Governo do Rio Grande do Sul para treinos coletivos.
A diretoria colorada aguarda uma nova atualização das autoridades estaduais para decidir o restante do planejamento dos treinamentos. A expectativa é de que o governo estadual flexibilize as medidas restritivas e permita exercícios com contato físico a partir da próxima semana.
Mesmo com as proibições vigentes, o Inter seguirá a rotina de treinamentos no CT do Parque Gigante até o final desta semana, quando o governo deve se posicionar novamente sobre o tema. Caso persistam as proibições, o clube deve transferir os treinos para Santa Catarina. Já há algumas opções de locais em vista.
O último posicionamento estadual deixou os dirigentes otimistas. Em comunicado oficial divulgado na última sexta-feira, o governo informou que o Comitê Científico ainda analisa o protocolo da Federação Gaúcha (FGF) para a volta do Gauchão.
A estimativa é de que o Campeonato Gaúcho possa ser retomado entre o fim de julho e o início de agosto. Os treinos coletivos seriam liberados previamente.
Comentários: