Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS

Futebol Internacional

Cinco jogos depois, defesa do Inter retoma solidez sem sofrer gols

Equipe encerra série com sete gols sofridos após vitória por 2 a 0 sobre o CSA no último domingo.

Cinco jogos depois, defesa do Inter retoma solidez sem sofrer gols
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Inter impulsionou sua campanha no Brasileirão com um salto na tabela graças à vitória por 2 a 0 sobre o CSA, no último domingo, no Beira-Rio, pela 5ª rodada. Mas o segundo triunfo consecutivo em casa traz mais à equipe além da atual quinta colocação, à beira do G-4. Em uma atuação madura, o Colorado retomou a solidez habitual e deu fim à instabilidade da defesa.

Sem ser vazado, o time de Odair Hellmann encerrou uma série de cinco jogos seguidos com gols sofridos. O zero no placar tem a ver com a partida segura, sem correr riscos excessivos. Mas também pode ser depositada na conta de Marcelo Lomba, autor de três defesas difíceis para salvar a equipe.

– A gente fica feliz. É um sistema defensivo que já joga muito há muito tempo. É uma característica nossa tomar poucos gols. Esperamos retomar essa sequência. Quanto menos levarmos gols, mais ajudamos o ataque e ficamos perto da vitória – disse o goleiro após a partida.

Antes da vitória do último domingo, o Inter penava com o desequilíbrioentre seus setores. Vazada em todos os cinco jogos anteriores, a defesa sofreu sete gols neste período, com média de 1,4 por partida. O ataque, por sua vez, deu resposta e ajudou a equipe a garantir resultados positivos com efetividade: foram sete gols marcados neste mesmo recorte de jogos.

 

Mesmo com o retrospecto recente, o Inter é dono da quarta melhor defesa do Brasileirão, com cinco gols sofridos, ao lado de Goiás, Botafogo e Avaí. O líder Palmeiras sofreu apenas um gol e é seguido por São Paulo (dois) e Corinthians (quatro).

A falta de segurança na defesa chamava atenção especial pelo histórico. Em 2018, a equipe tinha no sistema defensivo o pilar da campanha até a terceira colocação no Brasileirão, com vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

 

"Importante a vitória para nossa confiança e dar tranquilidade para os atacantes fazerem gol" (Cuesta, zagueiro do Inter )

 

O Inter encerrou a competição do ano passado com a terceira melhor defesa, com 29 gols sofridos. E mais: Lomba foi eleito o melhor goleiro, com um recorde pessoal no clube de seis jogos seguidos sem ser vazado.

Os últimos 6 jogos do Inter

Data Jogo Competição
27/04/2019 Chapecoense 2 x 0 Inter Brasileirão
01/05/2019 Inter 2 x 1 Flamengo Brasileirão
04/05/2019 Palmeiras 1 x 0 Inter Brasileirão
07/05/2019 River Plate 2 x 2 Inter Libertadores
12/05/2019 Inter 3 x 1 Cruzeiro Brasileirão
19/05/2019 Inter 2 x 0 CSA Brasileirão

Em 2019, o defensor da meta colorada conseguiu engatar uma série de cinco partidas sem sofrer gols, entre as vitórias por 1 a 0 sobre o Avenida e por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo, pelo Gauchão.

Nesta quinta-feira, às 20h, o Inter tenta manter o retrospecto positivo da defesa contra o Paysandu, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E o fará sem Rodrigo Moledo: o zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita e será desfalque por três semanas. Emerson Santos será o substituto ao lado de Víctor Cuesta.

 – A gente fica chateado porque (Moledo) está fora. Mas estamos absolutamente tranquilos. Emerson entra muito bem. Talento indiscutível. É uma pecinha que está se modificando. Por isso é bom ter trabalho a longo prazo. Todo mundo já tem a filosofia de jogo – acrescentou Lomba em entrevista coletiva na segunda-feira.
 
 
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Globoesporte.com
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )