Azulão da Fronteira precisava vencer os dois jogos restantes para evitar a queda.
Único clube profissional do extremo oeste do Paraná, o Foz do Iguaçu FC está rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, com uma rodada de antecedência.
No início da noite deste sábado (23), a equipe foi derrotada pelo time de aspirantes do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo placar de 2 x 1.
Para não cair, o time iguaçuense, que entrou em campo com apenas cinco pontos na classificação geral, necessitava vencer o duelo contra o Athletico, derrotar o Operário no fim de semana que vem e torcer contra Maringá (9), Rio Branco (11) e FC Cascavel (11).
O Furacão saiu na frente com gol marcado por Léo Cittadini, logo aos 13 minutos de jogo. Mateus Guerreiro, único jogador do Foz a balançar as redes neste campeonato, empatou para o representante da fronteira, aos 14 da segunda etapa.
A igualdade no marcador não servia para o Azulão, que precisava buscar a virada. Aos 31, no entanto, Marquinho bateu com categoria e marcou o segundo do Athletico, 2 x 1, marcador que se manteve até o apito final.
A campanha do Foz do Iguaçu FC no Paranaense 2019 foi vexatória. Em 10 jogos até o momento, o time venceu um (1 x 0 sobre o Maringá), empatou dois e perdeu sete, somando apenas cinco pontos. O ataque marcou dois gols, enquanto que a defesa sofreu 16, saldo negativo de 14.
O Azulão da Fronteira, que está em conversações com empresários e com a Prefeitura de Medianeira para mandar jogos na cidade, tem pela frente na temporada 2019, ainda, a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
O time está no Grupo A15, ao lado de Boavista (RJ), Brusque (SC) e Gaúcho (RS). A estreia seria no dia 05/05, fora de casa, em Passo Fundo, contra a equipe do Gaúcho. O primeiro jogo em casa (em Foz ou Medianeira) será no domingo seguinte, contra o Brusque.
Comentários: