Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS

Notícias Eleições 2024

Candidata de Santa Helena procura a polícia após ser alertada sobre suposto plano criminoso de adversários para prejudicar sua campanha

Caso foi parar na polícia e esquenta a corrida eleitoral na Terra das Águas.

Candidata de Santa Helena procura a polícia após ser alertada sobre suposto plano criminoso de adversários para prejudicar sua campanha
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um imbróglio envolvendo uma servidora pública, um secretário municipal e uma vereadora que é candidata a vice- prefeita do município de Santa Helena tem movimentado os bastidores da política local.

Há dias circula nas redes sociais e em grupos de whatsApp, um áudio que seria de uma conversa entre um secretário da prefeitura de Santa Helena e uma funcionária de uma empresa terceirizada que presta serviço ao Município, onde ele tenta convencer a mulher a apoiar o candidato Dinho Maraskin (UNIÃO BRASIL), que é atual vice- prefeito e apoiado pela atual administração de Evandro Miguel Grade, o Zado (PSD).

Durante a gravação o secretário afirma que a candidata a vice- prefeita pela oposição, Solange Ribeiro (MDB), teria envolvimento com tráfico de drogas e que teria causado muito mal para muitas pessoas. A funcionária rebate o secretário afirmando que tal informação não é verdadeira.

Publicidade

Leia Também:

O áudio tem cerca de 48 minutos.

Após o vazamento do áudio a vereadora e candidata, Solange Ribeiro, registrou um boletim de ocorrência onde relata as acusações e revela que, de posse do material, providenciou Ata Notarial para que fossem tomadas as medidas judiciais pertinentes a situação.

O caso segue em segredo de justiça e não se tem maiores informações sobre o andamento das diligências que apuram os fatos.

Nesta quarta-feira (2), um fato novo voltou a movimentar o caso, pois vazou a informação de que Solange Ribeiro teria registrado na tarde do último dia 30 de setembro, onde relata que desde o dia 29 passou a receber mensagens pelo aplicativo whatsApp, de um número desconhecido, onde uma pessoa que não se identifica, mas diz não irá revelar sua identidade temendo pela sua segurança, e que não pode dar muitos detalhes, mas pede para que a candidata fique atenta pois teria ouvido pessoas do grupo adversário planejando forjar situações para incriminar Solange.

Conforme as mensagens, pessoas ligadas ao grupo político liderado pelo prefeito Zado, estariam cogitando “plantar” material ilícito no carro da vereadora ou em propriedades de pessoas ligadas a ela, como familiares. O objetivo seria denegrir a imagem de Solange e também prejudicar criminalmente sua campanha, beneficiando assim o candidato adversário, Dinho.

Ao finalizar, a pessoa que não se identificou, e disse não concordar com os métodos adotados por seus companheiros, afirma que o atual grupo que está no poder não aceitaria perder as eleições, e volta a citar o nome do atual prefeito, do secretário de uma terceira pessoa que não possui ligação com a política local.

 Entramos em contato com o atual prefeito, Zado, o qual por meio de mensagem disse não estar a par do assunto.

O secretário citado na denúncia, ao ser procurado por nossa reportagem, disse que está tranquilo com relação ao assunto e aguarda novos desdobramentos e decisões judiciais sobre o caso. Sobre o conteúdo das mensagens enviadas para a vereadora Solange, onde seu nome também é citado, o secretário informou que não tem conhecimento dessa situação.

Nós tivemos acesso aos prints. Veja;

Estimados Amigos deste UN, é a reta final da campanha eleitoral para candidatos a vereadores e prefeito. Diferente de algumas cidades da região, até o momento não foram divulgadas pesquisas de intenção de votos dos eleitores de Santa Helena.

Profissionais que atuam em institutos de pesquisas dizem que o município “é o pior de todos para coletar entrevistas de eleitores”, já que a imensa maioria não aceita responder os questionários e conforme uma profissional ouvida pelo Universo da Notícia, a maioria que responde não revela em quem vai votar. “É impressionante, a gente vê que a pessoa diz que não definiu o voto ou que vota em branco, mas está claro que na verdade ela já definiu, mas não quer se abrir, por um motivo ou por outro” – disse.

Baseado nos testemunhos desses profissionais que atuam na ponta da linha, ou seja, diretamente com os eleitores, o que se presume é que apesar de correligionários partidários e coordenadores de campanha afirmarem que possuem números que apontam a vitória de seus candidatos, é temerário acreditar em pesquisas, até mesmo porque o histórico do município de Santa Helena diz que “as pesquisas mentem quando se trata de Santa Helena”.

Neste caso, o período é de total atenção dos candidatos e seus assessores, pois qualquer deslize pode custar a vitória no domingo (6), quando os eleitores, daí sim responderão quem querem para governar o município nos próximos quatro anos. Estes serão números com informações REAIS, até lá o que se diz é mera especulação.

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )