Universo da Notícia - A informação a serviço do povo!

Terça-feira, 13 de Maio de 2025
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS

Notícias Santa Helena

Cerimônia marca início da terraplanagem para construção de frigorifico de abate de suínos em Santa Helena

O empresário Egídio Valiatti celebrou o momento e falou da expectativa para a inauguração da obra.

Cerimônia marca início da terraplanagem para construção de frigorifico de abate de suínos em Santa Helena
Alex Moreno
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma cerimônia ocorrida na manhã desta quarta-feira (18), marcou o início das obras de terraplanagem para construção de um frigorífico de abate de suínos da empresa Frivatti no município de Santa Helena.

O empreendimento que receberá investimentos na ordem dos R$300 milhões e será edificado na Linha Novo Paraíso, as margens da PR-495, tem previsão de ficar pronta em 2027 gerando cerca de mil empregos diretos.

Leia Também:

O evento desta manhã, contou com a presença de autoridades locais como vereadores, do prefeito Evandro Grade, o Zado, e do vice- prefeito, Dinho Maraskin, que assumirá a prefeitura a partir de janeiro.

Também estiveram presentes secretários municipais, a presidente da Acisa, Claudete Remor, empresários, imprensa e lideranças religiosas.

Quem também esteve na cerimônia é o deputado federal e secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que falou dos investimentos feitos pelo governo do Estado no município e região.

Sandro enalteceu a parceria entre Município, Estado e iniciativa privada por meio da empresa Frivatti, que resultam não apenas na geração de emprego e renda resultado da construção do frigorífico, mas também em obras de infraestrutura e logística que serão realizadas na região e que irão beneficiar Santa Helena e todo o oeste do Paraná.

O ato foi encerrado com a benção ecumênica realizada por autoridades eclesiásticas.

Durante sua fala no evento, o empresário Egídio Valiatti, falou da luta até aqui para que o frigorífico, que será um dos mais modernos do Brasil, se torne realidade.

O empresário falou também da expectativa para conclusão das obras e início das atividades em 2027, gerando emprego e renda para Santa Helena e região.

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )