Aguarde, carregando...

Domingo, 26 de Julho 2026
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
Notícias Eleições 2024

Com aval de Bolsonaro, Beto Richa filia- se no PL e divide lideranças do Paraná

O ex- deputado Paulo Martins cogita deixar a legenda.

Com aval de Bolsonaro, Beto Richa filia- se no PL e divide lideranças do Paraná
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ex-governador e atual deputado federal pelo Paraná, Beto Richa decidiu trocar o PSDB pelo PL para concorrer à Prefeitura de Curitiba nas eleições municipais de 2024.

A filiação e a pré-candidatura tiveram o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem Richa se reuniu na terça-feira (12/3) e na quarta-feira (13/3) em Brasília.

A articulação de Bolsonaro foi mal recebida pelo grupo do ex-deputado Paulo Martins, que, até então, se colocava como pré-candidato do PL à prefeitura da capital paranaense.

Leia Também:

Martins estava usando a pré-candidatura para se cacifar para outra disputa no Paraná: a eventual eleição suplementar para a vaga de Sergio Moro (União-PR) no Senado.

Aliados do ex-deputado viram a filiação de Richa como uma estratégia para forçá-lo a sair do PL, abrindo caminho para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro concorrer à vaga de Moro.

FONTE/CRÉDITOS: Metrópoles

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Universo da Notícia
Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR