A Copel e o Procon vão atuar em conjunto para atender consumidores que sofreram prejuízos durante os desligamentos de energia registrados nos últimos dias. A partir da próxima segunda-feira (11), equipes estarão mobilizadas para orientar a população e receber pedidos de ressarcimento por possíveis danos em equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. O atendimento será realizado ao longo de todo o mês de maio.
O gerente executivo do Departamento de Operações de Campo Oeste da Copel, Carlos Eduardo Galina, explicou o trabalho necessário para a substituição da torre atingida durante um acidente de trânsito. Foram oito dias até a conclusão dos reparos. Nesse período, muitos consumidores enfrentaram transtornos, principalmente no último fim de semana, com oscilações e falta de energia por várias horas.
As reclamações foram inúmeras. Por isso, a partir da próxima semana e durante todo o mês de maio, uma equipe da Copel estará no Procon para atender exclusivamente consumidores que tiveram prejuízos relacionados aos desligamentos. "Entre 8h30 e 14 horas um atendente fará os registros na sede do Procon".
Segundo a Copel, 50 mil unidades consumidoras foram afetadas pelos desligamentos.
Durante os atendimentos no Procon, os consumidores poderão solicitar ressarcimento. A equipe técnica da Copel irá avaliar se os equipamentos foram danificados durante as interrupções no fornecimento de energia. "O processo por conter várias etapas pode demorar mais de 30 dias".
Para evitar novos problemas na Avenida das Torres, a Copel informou que vai instalar estruturas de proteção em pelo menos duas torres, para impedir que elas sejam atingidas novamente em acidentes de trânsito.
No próximo dia 21 de maio, também será realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores para debater a prestação de serviços da Copel. As reclamações são frequentes tanto na área urbana quanto na área rural.
Comentários: