Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 29 de Julho 2026
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
Notícias Saúde

Covid-19: Toledo registra mais três casos neste sábado (23) e chega a 17

12 casos ainda aguardando resultados.

Covid-19: Toledo registra mais três casos neste sábado (23) e chega a 17
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A secretária de saúde Denise Liell e o porta voz do COE, dr. Fernando Pedrotti, anunciaram na tarde deste sábado (23), três novos casos de Covid-19, identificados pelo exame RT-PCR, que é um dos mais confiáveis e identifica partículas do genoma do vírus.

Um dos casos é uma mulher de 43 anos que iniciou sintomas leves no dia 14 de maio. Ela evolui bem e está em isolamento domiciliar junto com seus familiares. Ela contraiu o vírus por ter tido contato com caso confirmado anteriormente.

Outro caso de contato com caso confirmado, é de um homem de 56 anos, que iniciou sintomas no dia 15 de maio; ele também esta evoluindo bem, em casa isolado com seus familiares.

Leia Também:

O terceiro caso, e mais preocupante, é de uma mulher de 51 anos que contraiu o vírus em município vizinho. Ela iniciou sintomas no dia 15 de maio. Por ser portadora de hipertensão e diabetes tipo 2, seu caso se agravou e, no final da tarde de ontem (22), ela precisou ser entubada e está na UTI da ala Covid-19 do Hospital Bom Jesus. “Este caso nos preocupa pela gravidade e também por seus familiares também estarem apresentando sintomas”, disse dr. Fernando Pedrotti.

Com estes novos casos, Toledo soma 17 confirmados, e 12 ainda aguardando resultados.

“Reforçamos o pedido para que as pessoas fiquem em casa, não se aglomerem e redobrem os cuidados com a higiene. Estamos muito preocupados com toda essa situação e o aumento do número de casos que tivemos nos últimos dias”, pediu Pedrotti.

Leitos

A 20ª Regional de Saúde tem dois hospitais de referência para a doença. São 18 leitos de enfermaria no Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, dos quais dois estão ocupados, e dez de UTI, dos quais oito estão ocupados.

O Hospital Bom Jesus, em Toledo, tem oito leitos de enfermaria, dos quais um está ocupado, e 16 de UTI, com sete ocupados, sendo um por essa paciente de Toledo e os demais por pacientes de outras regionais.

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde informou neste sábado mais 161 confirmações de Covid-19, total de residentes no Paraná é de 3.099. Número de óbitos aumentou em quatro desde ontem, são 150 agora. São 209 cidades paranaenses que têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 57 municípios há registro de óbitos pela doença.

FONTE/CRÉDITOS: Viver Toledo

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Universo da Notícia
Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR