Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Notícias Região

Lindeiros apoia Adetur na divulgação do turismo regional no Festival das Cataratas

Essa iniciativa reforça o compromisso do Conselho dos Lindeiros em apoiar a divulgação do turismo regional.

Lindeiros apoia Adetur na divulgação do turismo regional no Festival das Cataratas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu apoia com a montagem do estande, a Instância de Governança Regional (IGR), Adetur Cataratas e Caminhos, na divulgação dos municípios da região no contexto do 19º Festival das Cataratas. O evento, que começou nesta quarta-feira (5) em Foz do Iguaçu (PR), é considerado um dos maiores do turismo nacional e deve reunir de cerca de 9 mil participantes.

O Festival das Cataratas, em sua 19ª edição, é uma vitrine do que há de melhor em produtos e serviços relacionados à indústria turística. Na abertura, o evento contou com a presença de autoridades como o ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e a ministra do Turismo do Paraguai, Angie Melillo.

O Conselho dos Lindeiros está presente com um estande onde nesta quinta-feira e sexta-feira serão realizadas apresentações da Adetur para agentes operadores de turismo. “Nesta sexta-feira, entre 16h e 20h, o evento, que ocorre no Rafain Palace Hotel & Convention, será aberto, gratuitamente, para quem quiser, da região e de Foz de Iguaçu, conhecer o que há de mais belo no Brasil e na região”, lembra a diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler.

Leia Também:

Essa iniciativa reforça o compromisso do Conselho dos Lindeiros em apoiar a divulgação do turismo regional, destacando a beleza e os atrativos.

Programação

Na quinta-feira (6) e na sexta-feira (7), das 14h às 20h, o destaque fica por conta da tradicional Feira de Turismo e Negócios, que reúne mais de 1,3 mil marcas em um espaço de 7 mil metros quadrados, com a divulgação de destinos, companhias aéreas, hotelaria, operadoras e atrativos, entre outros.

Além disso, a programação paralela do Festival inclui diversos eventos, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, o maior evento técnico-científico do turismo nacional, que está em sua 18ª edição e agora conta com a chancela do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Na sexta-feira (7), a partir das 16h, a Feira de Turismo e Negócios, será aberta com entrada gratuita aos moradores de Foz do Iguaçu e região, promovendo a integração da comunidade local com o turismo regional.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!