Aguarde, carregando...

Terça-feira, 28 de Julho 2026
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
Notícias Saúde

Município intensifica ações de combate a dengue e solicita apoio da população na limpeza dos quintais

Entre os locais onde há necessidade de maior atenção está o Bairro Cidade Alta.

Município intensifica ações de combate a dengue e solicita apoio da população na limpeza dos quintais
FOTOS: Assessoria
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O município de Santa Helena está intensificando os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegipty, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya, após o índice alarmante de 12.4% de proliferação do mosquito.

Os Agentes Comunitários de Endemias realizam os trabalhos durante o dia, em horários extras após às 18 horas e aos sábados. O horário especial tem o objetivo de encontrar o morador em sua residência, pois sem a autorização do responsável do imóvel o agente não consegue realizar a vistoria dos quintais, o que tem se tornado um problema no município.

Leia Também:

A preocupação maior quanto ao combate do mosquito está sendo registrado na cidade, principalmente no bairro Cidade Alta, onde o índice de infestação do mosquito é maior segundo relatório. “Em todos os imóveis vistoriados constatamos mais de 12% de proliferação mosquito Aedes aegipty, o que consideramos uma bomba relógio. Por isso, frisamos a importância do apoio da nossa comunidade em nos ajudar a manter o seu quintal limpo”, comenta a secretária de Saúde Marly Regina Maçaneiro.

Em 2016 o município de Santa Helena registrou 1.200 notificações chegando a quase 600 casos de dengue e um óbito por dengue hemorrágica, e por isso, os trabalhos são intensificados. “Nossos agentes ambientais são treinados e capacitados para trabalhar, mas o apoio da população é de suma importância”, ressalta a secretária.

Conforme o coordenador de endemias, Leonor Cattani, somente no bairro Cidade Alta, o relatório aponta o índice de 15% na proliferação do mosquito. “É um índice muito assustador, já desenvolvemos os trabalhos de combate nesta região e mais uma vez solicitamos a colaboração dos moradores para que possam todos os dias vistoriarem os quintais de suas residências, calhas, vasos de flor e outros objetos que possam acumular água”, comenta Cattani.

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Universo da Notícia
Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR